O que fazer em Besançon

França é um lugar fantástico e Besançon é sem dúvidas um destino que vale a pena visitar quando você viajar para França. Se você quer saber o que fazer em Besançon, dá uma olhadinha nas opções de atividades fantásticas que temos disponibilidade.

Melhor época para viajar para Besançon

Besançon é uma cidade francesa que fica no leste do país, perto da fronteira com a Suíça. A melhor época para visitar Besançon é entre os meses de maio e setembro, quando as temperaturas são mais amenas e há menos chuva. Nessa época do ano, também é possível aproveitar para participar de alguns dos principais eventos da cidade, como o Festival de Música de Besançon e o Festival Internacional de Teatro de Rua.

Como chegar em Besançon

Besançon fica a cerca de 2 horas de trem de Paris, e há trens diretos que partem da Gare de Lyon. Também é possível chegar de avião, com voos diretos saindo de algumas cidades europeias, como Londres, Bruxelas e Frankfurt. Uma vez na cidade, o transporte público é eficiente e fácil de usar, e há ônibus que cobrem toda a área urbana.

Onde ficar em Besançon

Há uma boa variedade de opções de hospedagem em Besançon, desde hotéis econômicos até luxuosos. Se você estiver procurando por um hotel barato, uma boa opção é o Hôtel de France, que fica bem no centro da cidade. Já o Hôtel Les Tilleuls é uma boa opção para quem quer um pouco mais de conforto, e fica a poucos minutos a pé da Estação Ferroviária de Besançon.

Como se deslocar em Besançon

Como já mencionado, o transporte público em Besançon é eficiente e fácil de usar. Há ônibus que cobrem toda a área urbana, e os tickets podem ser comprados nas máquinas disponíveis nas estações de ônibus ou nas lojas de tabaco. Também é possível alugar bicicletas na cidade, o que pode ser uma boa opção para se deslocar em Besançon, especialmente nos dias mais quentes.

O que fazer em Besançon

Besançon é uma cidade cheia de atrações turísticas, e você não vai ficar sem opções de coisas para fazer. Uma das principais atrações da cidade é o Forte de Besançon, um complexo de fortificações construído no século 16 que abriga um museu militar. Outra atração imperdível é a Catedral de Besançon, um magnífico exemplar da arquitetura gótica que data do século 12.

Onde Comer em Besançon

Besançon oferece uma boa variedade de restaurantes, e você vai encontrar opções para todos os gostos e bolsos. Se você estiver procurando por um lugar para comer um bom prato típico da região, uma boa opção é o Restaurant La Table du Marché. Já o Restaurant La Maison des Carreaux é uma ótima opção para quem quer experimentar a cozinha francesa tradicional, e fica bem no centro da cidade.

Opções de passeios e atividades em Besançon

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Besançon, França.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades