O que fazer em Blois

França é um lugar fantástico e Blois é sem dúvidas um destino que vale a pena visitar quando você viajar para França. Se você quer saber o que fazer em Blois, dá uma olhadinha nas opções de atividades fantásticas que temos disponibilidade.

Melhor época para viajar para Blois

A melhor época para visitar Blois depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar as atrações turísticas, a primavera é a melhor época, pois as temperaturas são mais amenas e as chuvas são raras. Se você quer fazer caminhadas ou atividades ao ar livre, o verão é a melhor época, pois as temperaturas são mais altas. No entanto, se você quer evitar as multidões, o outono ou o inverno são os melhores períodos para visitar Blois.

Como chegar em Blois

Você pode chegar em Blois de avião, trem ou carro. Se você estiver vindo de avião, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Orly, que fica a cerca de 2 horas de Blois. Se você estiver vindo de trem, a estação ferroviária mais próxima é a Estação de Blois, que fica a cerca de 10 minutos do centro da cidade. Se você estiver vindo de carro, a melhor maneira de chegar em Blois é seguir a Auto-estrada A10 até a saída 18 e, em seguida, seguir a D906 até a cidade.

Onde ficar em Blois

Existem muitas opções de alojamento em Blois, desde hotéis de luxo até albergues e camping. Se você estiver procurando um hotel de luxo, o Hotel Château de Blois é uma ótima opção, pois fica dentro do Castelo de Blois e oferece vistas deslumbrantes da cidade. Se você estiver procurando um hotel mais em conta, o Hotel Ibis Blois Centre Cathedrale é uma boa escolha, pois fica no centro da cidade e oferece acesso Wi-Fi gratuito. Se você estiver procurando um albergue ou camping, o Camping Municipal de Blois é uma boa opção, pois fica a 10 minutos a pé do centro da cidade e oferece acesso Wi-Fi gratuito.

Como se deslocar em Blois

A melhor maneira de se deslocar em Blois é a pé ou de bicicleta, pois a maioria das atrações turísticas fica no centro da cidade e é fácil de percorrer. No entanto, se você quiser se deslocar para fora do centro da cidade, você pode pegar um ônibus ou um táxi. Se você estiver viajando de carro, é importante lembrar que o estacionamento público é limitado e caro.

O que fazer em Blois

Existem muitas atrações turísticas em Blois, desde os famosos castelos da Loira até as ruínas romanas. Se você estiver interessado em história e arquitetura, você não pode perder o Castelo de Blois, que data do século XII, ou o Palácio de Blois, que data do século XVI. Se você estiver interessado em arte, você pode visitar o Museu de Bellas Artes de Blois, que abriga uma coleção de pinturas e esculturas do século XVI ao século XIX. Se você estiver interessado em atividades ao ar livre, você pode visitar o Jardim Botânico de Blois, que abriga mais de 3.000 espécies de plantas, ou o Parque Zoobotânico de Blois, que abriga mais de 200 espécies de animais.

Onde Comer em Blois

Existem muitas opções de restaurantes em Blois, desde restaurantes tradicionais até restaurantes mais modernos. Se você estiver procurando um restaurante tradicional, o Restaurant du Château de Blois é uma ótima opção, pois oferece pratos típicos da região, como o Foie Gras de Canard. Se você estiver procurando um restaurante mais moderno, o L’Atelier du Goût é uma boa escolha, pois oferece pratos contemporâneos, como o Risotto de Cogumelos. Se você estiver procurando um restaurante barato, o La Table Ronde é uma boa opção, pois oferece pratos simples, como o Hambúrguer de Carne.

Dicas para viajar para Blois

-A melhor época para visitar Blois depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar as atrações turísticas, a primavera é a melhor época, pois as temperaturas são mais amenas e as chuvas são raras. Se você quer fazer caminhadas ou atividades ao ar livre, o verão é a melhor época, pois as temperaturas são mais altas. No entanto, se você quer evitar as multidões, o outono ou o inverno são os melhores períodos.

Opções de passeios e atividades em Blois

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Blois, França.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades