O que fazer em Bourg-en-Bresse

A cidade medieval de Bourg-en-Bresse possui belas casas de enxaimel, que ajudam a dar identidade própria para o ambiente. Em seu centro histórico, é possível encontrar edifícios maravilhosos, como a Maison Gorrevod. Esta é uma bela casa de enxaimel datada do século XV. Também há pequenas lojas especializadas na venda vinhos, chocolate e queijo bleu. Para quem gosta de visitar igrejas, vale a pena conhecer a Église Notre-Dame. Ela foi construída durante o século XVI em uma fusão entre o estilo gótico flamboyant e o renascentista. A igreja possui bancas de madeira de 1530, e uma estátua da Madona Negra do século XIII. Dentre os locais mais curiosos da cidade, está o Museu de la Mécanographie. Este é um museu dedicado às máquinas de digitar e somar, com uma coleção composta por equipamentos de até 300 anos atrás. São mais de 300 peças com descrições de avanços e invenções, e história dos criadores.

Melhor época para viajar para Bourg-en-Bresse

A melhor época para visitar Bourg-en-Bresse é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, se você deseja aproveitar as atrações turísticas da cidade, é melhor visitar durante o verão.

Como chegar em Bourg-en-Bresse

Você pode chegar a Bourg-en-Bresse de avião, trem ou ônibus.

De avião

O aeroporto mais próximo de Bourg-en-Bresse é o Aeroporto de Lyon-Saint Exupéry, que fica a cerca de 100 km da cidade. Você pode pegar um trem direto para Bourg-en-Bresse a partir do aeroporto ou pegar um ônibus até a estação de trem de Lyon Part-Dieu, que fica a cerca de 30 km da cidade.

De trem

Bourg-en-Bresse fica a cerca de 2 horas de trem de Paris. Você pode pegar um trem direto para Bourg-en-Bresse a partir da estação de trem de Lyon Part-Dieu ou da estação de trem de Geneva Cornavin.

De ônibus

Você também pode chegar a Bourg-en-Bresse de ônibus. A empresa de ônibus Flixbus oferece ônibus diretos para Bourg-en-Bresse a partir de várias cidades da França, como Paris, Lyon e Genebra.

Onde ficar em Bourg-en-Bresse

Existem muitas opções de alojamento em Bourg-en-Bresse, desde hotéis até apartamentos e casas de campo. Se você estiver procurando um hotel, recomendamos o Hotel de France, que fica no centro da cidade. Se você estiver procurando um lugar mais barato para ficar, recomendamos o Campanile Bourg-en-Bresse, que fica a cerca de 5 km do centro da cidade.

Como se deslocar em Bourg-en-Bresse

A melhor maneira de se deslocar em Bourg-en-Bresse é a pé ou de bicicleta, pois a maioria dos principais pontos turísticos da cidade fica relativamente perto um do outro. No entanto, se você precisar se deslocar para outras partes da cidade ou para outras cidades, você pode pegar um ônibus ou um trem.

O que fazer em Bourg-en-Bresse

Existem muitas atrações turísticas em Bourg-en-Bresse, como o Palácio de Brou, a Catedral de Notre-Dame, o Museu de Arte e História, o Jardim Botânico e o Parque Zoobotânico.

Onde Comer em Bourg-en-Bresse

Existem muitos restaurantes em Bourg-en-Bresse, mas recomendamos o restaurante Le Bistrot des Halles, que fica no centro da cidade. Outra opção é o restaurante La Table du Marché, que fica a cerca de 5 km do centro da cidade.

Dicas de Viagem para Bourg-en-Bresse

-A melhor época para visitar Bourg-en-Bresse é durante a primavera ou o outono.
-Você pode chegar a Bourg-en-Bresse de avião, trem ou ônibus.
-Existem muitas opções de alojamento em Bourg-en-Bresse, desde hotéis até apartamentos e casas de campo.
-A melhor maneira de se deslocar em Bourg-en-Bresse é a pé ou de bicicleta.
-Existem muitas atrações turísticas em Bourg-en-Bresse, como o Palácio de Brou, a Catedral de Notre-Dame, o Museu de Arte e História, o Jardim Botânico e o Parque Zoobotânico.

Opções de passeios e atividades em Bourg-en-Bresse

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Bourg-en-Bresse, França.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades