O que fazer em Aigues-Mortes

A cidade de Aigues-Mortes faz parte da região de Occitânia e possui uma paisagem deslumbrante. Ela possui um ambiente bem agradável e com uma população bem interessante.

As principais construções históricas da cidade são as Muralhas construídas no período da Idade Média. Elas foram erguidas durante o reinado de Luis IX de França e, em seu interior, é possível ter uma bela vista de toda a cidade. As ruas ao seu redor estão datadas de 1242, durante o grande período Templário na região.

Mas, também é fundamental conhecer a Igreja de Aigues-Mortes. Esta construção é ainda mais antiga que as muralhas, e está localizada ao lado da praça Saint-Louis. Ela possui uma boa fortificação e é permitido tirar fotos de seu interior.

Aigues-Mortes é um grande centro turístico, mas com pouca movimentação de carros. O ambiente possui um ar bem acolhedor que consegue encantar todos os tipos de pessoa.

Melhor época para viajar para Aigues-Mortes

A melhor época para visitar Aigues-Mortes depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar a praia, o melhor é ir entre junho e setembro, quando as temperaturas são mais altas. Se você prefere atividades ao ar livre, como caminhadas ou passeios de bicicleta, o melhor é ir entre março e maio, quando as temperaturas são mais amenas. Se você quer aproveitar a vida noturna e os restaurantes da cidade, o melhor é ir entre julho e agosto, quando há mais turistas na cidade.

Como chegar em Aigues-Mortes

Aigues-Mortes fica a cerca de 80 km ao sul de Montpellier e a cerca de 30 km ao norte de Nîmes. A melhor maneira de chegar até lá é de carro ou ônibus. Se você estiver vindo de Montpellier, pegue a autoestrada A9 até Nîmes e depois siga pela D979 até Aigues-Mortes. Se você estiver vindo de Nîmes, pegue a D979 até Aigues-Mortes. Também é possível chegar de trem, mas as opções são limitadas e os horários podem não ser convenientes.

Onde ficar em Aigues-Mortes

Existem várias opções de hospedagem em Aigues-Mortes, desde hotéis e pousadas até camping e albergues. Se você quer ficar em um hotel, o Hôtel de la Cité e o Hôtel du Parc são boas opções. Se você prefere um albergue, o Albergue de Jeunesse de Aigues-Mortes é uma boa escolha. Se você quer ficar em um camping, o Camping Le Paradou e o Camping Le Soleil d’Or são boas opções.

Como se deslocar em Aigues-Mortes

A melhor maneira de se deslocar em Aigues-Mortes é a pé ou de bicicleta, pois a maioria dos pontos turísticos fica concentrada no centro da cidade. Se você quiser alugar uma bicicleta, o Allez Up Bike Rental é uma boa opção. Se você quiser usar o transporte público, a empresa de ônibus Ligne d’Azur opera uma linha que liga o centro da cidade às praias.

O que fazer em Aigues-Mortes

Aigues-Mortes é uma cidade com muita história e pontos turísticos interessantes. A principal atração da cidade é a Catedral de Saint-Louis, que foi construída no século 13. Outro ponto turístico importante é a Tour de Constance, uma torre de defesa que foi construída no século 14. Também vale a pena visitar o Museu de Aigues-Mortes, que abriga uma coleção de arte e artefatos históricos da cidade.

Onde Comer em Aigues-Mortes

Aigues-Mortes oferece uma variedade de restaurantes, desde bares e cafés até restaurantes mais sofisticados. Se você quer comer em um restaurante, o La Table du Marché e o Le Bistrot des Halles são boas opções. Se você prefere um bar ou café, o Café de la Tour e o Bar de la Plage são boas opções.

Opções de passeios e atividades em Aigues-Mortes

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Aigues-Mortes, França.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades