Tóquio

Tóquio

Tóquio é a capital do Japão e a metrópole mais populosa do mundo. É também uma das 47 prefeituras do Japão, consistindo de 23 alas centrais e múltiplas cidades, vilas e vilarejos a oeste do centro da cidade. As Ilhas Izu e Ogasawara também fazem parte de Tóquio.

Antes de 1868, Tóquio era conhecida como Edo. Uma pequena cidade castelo no século 16, Edo tornou-se o centro político do Japão em 1603, quando Tokugawa Ieyasu estabeleceu seu governo feudal lá. Algumas décadas depois, Edo havia crescido e se tornado uma das cidades mais populosas do mundo. Com a Restauração Meiji de 1868, o imperador e a capital mudaram-se de Kyoto para Edo, que foi renomeada Tóquio (“Capital do Leste”).

Hoje, Tóquio oferece aos seus visitantes uma escolha aparentemente ilimitada de compras, entretenimento, cultura e comida. A história da cidade pode ser apreciada em bairros como Asakusa e em muitos excelentes museus, templos históricos e jardins. Ao contrário da percepção comum, Tóquio também oferece uma série de espaços verdes atraentes no centro da cidade e dentro de passeios de trem relativamente curtos em sua periferia.

O que fazer em Tóquio

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Tóquio, Japão

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades