
Kyoto é o velho Japão escrito em grandes letras: templos atmosféricos, jardins sublimes, casas de chá tradicionais e gueixas apressadas para ligações secretas.
Esta é uma cidade de cerca de 2000 templos e santuários: uma cidade de verdadeiras obras-primas da arquitetura religiosa, como o esplendor da retina de Kinkaku-ji (o famoso Pavilhão Dourado) e a extensão cavernosa de Higashi Hongan-ji. É onde os monges assaltados se misturam entre os edifícios do templo, cânticos de oração ressoam através dos deslumbrantes jardins Zen, e os fiéis meditam nos pisos de tatami-matami.
Mesmo quando a cidade moderna se movimenta e se movimenta ao redor, um waft de incenso queimando, ou a visão de um portão de vermelhão brilhante marcando a entrada de um santuário, são lembretes regulares de que Kyoto continua sendo o coração espiritual do Japão.
Poucas cidades deste tamanho embalam um soco tão grande quando se trata de sua credibilidade culinária, e em seu coração está o Mercado Nishiki (cozinha de Kyoto). Kyoto está repleta de tudo, desde restaurantes Michelin-starred, bares chiques de coquetéis, cafés e sushi spots até salões de comida, izakaya, bares de cervejas artesanais e charros de macarrão da velha guarda.
O que fazer em Kyoto
Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Kyoto, Japão