O que fazer em Ayacucho

Ayacucho é uma cidade no distrito de Ayacucho, na província de Huamanga, no departamento de Ayacucho, no Peru. É capital do distrito, da província e do departamento. Localizada ao sul do país, possui cerca de 94 000 habitantes na cidade e 147 000 na região metropolitana (Censo de 2005).

O padrão arquitetônico imperial estabelecido na portentosa cidade de Wari foi reproduzido nas cidades de Pikillaqta (Cusco), Huilcahuaín e Oncopampa (Ancash), Huarihuillca (Junín), Cajamarquilla e Pachacamac (Lima).

Após o debilitamento do Imperio Wari, surgiram várias sociedades locais que foram adquirindo poder, entre elas principalmente os Pocras, Chancas, Willcas, Uramarcas, Atunsullas, Andamarca, Angaraes, Quinuallas além de outros grupos indígenas que foram se agrupando e que se convencionou chamar de Cultura Chancay, que foi este o grande rival do Império Inca, chegando a ocupar Cusco e apenas sendo vencidos durante o governo de Pachacutec no século XV.

Melhor época para viajar para Ayacucho

A melhor época para viajar para Ayacucho é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas estão mais amenas. No entanto, é possível visitar Ayacucho a qualquer época do ano.

Como chegar em Ayacucho

Ayacucho fica a cerca de 9 horas de carro de Lima, ou a cerca de 4 horas de avião. Também é possível chegar a Ayacucho de ônibus, mas o trajeto é longo e pode ser desconfortável.

Onde ficar em Ayacucho

Existem alguns hotéis e pousadas em Ayacucho, mas a melhor opção é ficar em um hostel ou casa de hóspedes. Algumas boas opções de hospedagem em Ayacucho são o Hostal Turistico El Albergue, o Hostal La Casona e o Hostal San Cristobal.
Como se deslocar em Ayacucho
Ayacucho é uma cidade relativamente pequena, então é fácil se deslocar a pé. No entanto, táxis e mototaxis são abundantes e baratos.

Opções de passeios e atividades em Ayacucho

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Ayacucho, Peru.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades