O que fazer em Fez

Fès é uma cidade do centro-norte de Marrocos. É a capital da prefeitura homónima e da região de Fez-Meknès. Com 89 km² de área e 1 112 072 habitantes (densidade: 12 495,2 hab./km²), é depois de Casablanca a cidade mais grande de todo Marrocos.

Foi fundada em 789 por Mulei Idris, chegando a ser a capital de Marrocos por algumas ocasiões. É onde está localizada a Universidade al Quaraouiyine, alegadamente mais antiga universidade do mundo ainda em funcionamento, criada em 859.

A sua importância no passado coloca-a a par de outras grandes capitais da civilização islâmica ao lado de outras cidades como Tunes, Damasco, Bagdade, Córdova, Jerusalém ou Isfahan. Juntamente com Rabat, Meknès e Marraquexe, Fez é uma das cidades que carrega o ar de imperial no Marrocos.

Ficou muito conhecida no Brasil, pois no ano de 2001, as filmagens da novela O Clone, exibida na Rede Globo, foram gravadas nesta cidade.

Melhor época para viajar para Fez

A melhor época para viajar para Fez é durante a primavera (março a maio) ou o outono (setembro a novembro), quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, se você quer evitar as multidões, considere visitar a cidade durante o inverno (dezembro a fevereiro), quando os turistas são menos numerosos.

Como chegar em Fez

Fez está bem servida por transportes, com várias opções de chegada à cidade. Você pode chegar de avião, ônibus ou trem, e há muitas opções de transporte para se deslocar na cidade.

Onde ficar em Fez

Existem muitas opções de acomodação em Fez, desde hotéis luxuosos até pousadas e hostels. Se você quiser economizar, considere ficar em um hostel ou alugar um apartamento. Se você quiser um pouco mais de luxo, considere um hotel ou resort.

Como se deslocar em Fez

Você pode se deslocar facilmente em Fez a pé ou de bicicleta. Também há ônibus e táxis disponíveis, mas o trânsito pode ser intenso, especialmente durante o horário de pico.

O que fazer em Fez

Existem muitas coisas para fazer em Fez, desde passear pelas ruas antigas e visitar os monumentos, até fazer compras nos mercados e assistir a espetáculos tradicionais. Você também pode visitar as famosas fontes de água quente e os hammams (banhos turcos).

Onde comer em Fez

Fez oferece uma grande variedade de culinária, desde a comida tradicional marroquina até a comida italiana e francesa. Você pode encontrar muitos restaurantes nas ruas antigas e também há muitas opções de street food.

Dicas para viajar para Fez

– Se você quiser economizar, considere viajar fora da alta temporada.
– Se você quiser evitar o calor, considere visitar a cidade durante a primavera ou o outono.
– Se você quiser evitar as multidões, considere visitar a cidade durante o inverno.

Opções de passeios e atividades em Fez

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Fez, Marrocos.

Pacotes de viagens nessa região!

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades