O que fazer em Tânger

Tânger é uma cidade localizada na região norte do Marrocos. Situa-se no topo noroeste de África, na costa atlântica e na entrada ocidental do estreito de Gibraltar, que une o Atlântico ao Mediterrâneo e separa Marrocos de Espanha. Dista 14 km em linha reta da península Ibérica, é contato frequente com a parte ibérica da Europa, Espanha e Portugal.
Tem uma história riquíssima, sendo que por ali onde passaram várias civilizações e culturas desde a Antiguidade, que remonta pelo menos ao século V a.C., quando os fenícios ou cartagineses estiveram presentes para fundar uma importante colônia.
Foi uma colónia romana, capital da província da Mauritânia Tingitana, que posteriormente foi dominada pelos vandalos. Ao longo da Idade Média foi disputada por vários reinos, como os muçulmanos e cristãos. No século XVII foi oferecida por Portugal à Inglaterra, que só a ocupou de facto muito brevemente.

Melhor época para viajar para Tânger

A melhor época para visitar Tânger é durante a primavera (março a maio) ou o outono (setembro a novembro), quando as temperaturas são mais amenas. No verão, as temperaturas podem subir para mais de 30 °C, o que pode ser desconfortável para alguns visitantes. No inverno, as temperaturas raramente caem abaixo de 10 °C.

Como chegar em Tânger

A maioria dos visitantes chega a Tânger de avião, já que não há nenhum serviço de trem que chegue à cidade. A principal companhia aérea que opera voos para Tânger é a Royal Air Maroc, que oferece voos diretos de várias cidades do Marrocos, bem como de outros países da África, Europa e Oriente Médio. Outras companhias aéreas que oferecem voos para Tânger incluem a Air France, a Iberia e a Ryanair.

Onde ficar em Tânger

A maioria dos hotéis em Tânger fica concentrada na área central da cidade, perto da Praça de Mohammed V. Aqui, você encontrará uma variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo até pousadas econômicas. Se você estiver procurando por um hotel com uma boa localização, confira o Hotel Mounia, o Hotel El Minzah ou o Hotel Villa de France.

Como se deslocar em Tânger

A melhor maneira de se deslocar em Tânger é a pé ou de bicicleta, já que a maioria dos principais pontos turísticos fica concentrada no centro da cidade. No entanto, se você estiver planejando fazer algumas excursões fora da cidade, poderá alugar um carro ou pegar um táxi. Também há um ônibus turístico que faz um circuito pelos principais pontos turísticos de Tânger.

O que fazer em Tânger

Uma das principais atrações de Tânger é a Cidade Velha, que abriga uma variedade de monumentos históricos, como a Porta de Bab el-Bahar, a Mesquita de es-Saffarin e a Medersa es-Saada. Outros pontos turísticos da cidade incluem a Praça de Mohammed V, a Casbah de Tânger e o Jardim de Mendoubia. Se você estiver interessado em fazer compras, confira o Bairro dos Tecelões, onde você encontrará uma variedade de lojas de artesanato e de souvenirs.

Onde Comer em Tânger

Se você estiver procurando por um bom lugar para comer em Tânger, confira o Restaurant La Giralda, o Restaurant El-Basha ou o Restaurant Casa José. Todos eles servem pratos típicos da cozinha marroquina, como couscous, tajines e pastéis de bacalhau. Você também encontrará uma variedade de restaurantes que servem comida internacional, como o Restaurant La Sirena, o Restaurant La Fontana e o Restaurant La Mamounia.

Opções de passeios e atividades em Tânger

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Tânger, Marrocos.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades