O que fazer em Marrakech

Marrakech esta situada no sudoeste do Marrocos, perto do sopé norte da cordilheira do Alto Atlas. Tem o título de a “cidade vermelha”, a “pérola do sul” ou a “porta do sul”, é a capital da prefeitura homónima e da região de Marraquexe-Safim. Em 2004 tinha 801 043 habitantes na zona urbana e 1 070 838 habitantes na prefeitura.

É a quarta maior cidade do país, a seguir a Casablanca, Fez e Tânger. Situa-se 580 km a sudoeste de Tânger, 327 km a sudoeste de Rabate, 240 km a sudoeste de Casablanca e 246 km a nordeste de Agadir.Faz parte do grupo das 4 cidades imperiais do Marrocos, as outras são Fez, Mequinez e Rabate) e e que atrai mais turistas.

Conhecida também por ser a zona que foi habitada desde o Neolítico, quando agricultores berberes ali viviam, mas a cidade só foi fundada em 1062 por Abu Becre ibne Omar, um caudilho berbere primo do emir almorávida Iúçufe ibne Taxufine.

Melhor época para viajar para Marrakech

Marrakech é uma cidade maravilhosa para visitar a qualquer época do ano. No entanto, a melhor época para viajar para Marrakech é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais agradáveis. Se você planeja visitar Marrakech durante o verão, lembre-se de que as temperaturas podem subir bastante e que será necessário beber muita água para se manter hidratado.

Como chegar em Marrakech

Existem várias maneiras de chegar em Marrakech, dependendo de onde você está partindo. Se você estiver viajando de avião, poderá chegar ao Aeroporto Internacional Menara, que fica a cerca de 6 km ao norte do centro da cidade. Outra opção é chegar de trem, com a principal estação de trem ficando a cerca de 2 km ao sul do centro da cidade. Por fim, também é possível chegar a Marrakech de ônibus, com diversas companhias oferecendo serviços para a cidade.

Onde ficar em Marrakech

Existem muitas opções de hospedagem em Marrakech, desde hotéis de luxo até pousadas e hostels mais econômicos. Se você estiver procurando um hotel de luxo, uma boa opção é o Hotel Mamounia, que fica a cerca de 5 km do centro da cidade. Já se você estiver procurando um lugar mais econômico para se hospedar, uma boa opção é o Riad Dar One, que fica a cerca de 1 km do centro da cidade.

Como se deslocar em Marrakech

Existem diversas maneiras de se deslocar em Marrakech. A maneira mais popular de se locomover pela cidade é de táxi, que podem ser chamados pelo telefone ou flagrados na rua. Outra opção é alugar um carro, embora isso possa não ser tão conveniente devido ao trânsito e à falta de estacionamento na cidade. Por fim, também é possível se deslocar a pé ou de bicicleta pelas ruas estreitas e movimentadas de Marrakech.

O que fazer em Marrakech

Marrakech oferece muitas atrações turísticas, desde monumentos históricos até museus e parques. Uma das principais atrações da cidade é a Mesquita e a Praça Djemaa el-Fna, um complexo histórico que abriga a mesquita Koutoubia e a praça Djemaa el-Fna, um dos principais pontos turísticos da cidade. Outra atração popular em Marrakech é o Palácio da Bahia, um palácio do século 19 que abriga um museu com diversas obras de arte. Por fim, também é possível visitar o Jardim Majorelle, um jardim botânico com diversas espécies de plantas e flores.

Onde Comer em Marrakech

Marrakech oferece muitas opções de restaurantes, desde restaurantes de comida tradicional marroquina até restaurantes internacionais. Se você estiver procurando um restaurante de comida tradicional marroquina, uma boa opção é o Restaurant Dar Yacout, que fica a cerca de 1 km do centro da cidade. Já se você estiver procurando um restaurante internacional, uma boa opção é o restaurante La Sultana, que fica a cerca de 2 km do centro da cidade.

Opções de passeios e atividades em Marrakech

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Marrakech, Marrocos.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades