O que fazer em Ouarzazate

Uarzazate fica localizada no sul do Marrocos, apelidada popularmente de “porta do deserto”. É capital da província homónima, a qual faz parte da região de Drá-Tafilete. Em 2004 tinha 53.489 habitantes e a estimativa é que tenha passado dos 70 mil habitantes em 2020.

Uarzazate está localizada ao sul do Alto Atlas, na confluência dos vales dos uádis (uedes, rios) Uarzazate e Dadés, que formam o uádi Drá (Draa) a jusante da cidade. É o centro nevrálgico de uma vasta região do sul marroquino, de transição entre as montanhas do Atlas e no caminho para o deserto do Saara.

Um dos grandes atrativos turísticos da cidade e da região envolvente os inúmeros casbás que foram erguidos com taipa, as montanhas e as planícies áridas, os vales e oásis verdejantes, os palmeirais e as aldeias que tem uma coloração avermelhada.. Os símbolo da cidade é o casbá de Taurirte, o antigo palácio-fortaleza do paxá El Glaoui, construído em meados do século XVIII. Eles costumam aparecer em notas marroquinas.

Melhor época para viajar para Ouarzazate

A melhor época para visitar Ouarzazate depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar ao máximo as atrações turísticas da cidade, o ideal é visitar Ouarzazate entre os meses de abril e outubro, quando as temperaturas são mais amenas. Se, por outro lado, você quer fazer excursões para as áreas de deserto e montanha nas proximidades, é melhor visitar a cidade entre os meses de novembro e março, quando as temperaturas são mais baixas.

Como chegar em Ouarzazate

Ouarzazate pode ser facilmente acessível de avião, ônibus ou carro. A cidade tem um pequeno aeroporto que recebe voos regulares de Casablanca e Marrakech. Também há um terminal de ônibus que recebe ônibus diários de várias cidades do Marrocos, como Marrakech, Casablanca, Fez e Rabat. Se você estiver dirigindo, Ouarzazate fica a cerca de 5 horas de carro de Marrakech e a cerca de 7 horas de carro de Casablanca.

Onde ficar em Ouarzazate

Há uma boa variedade de hotéis em Ouarzazate, desde hotéis de luxo até pousadas econômicas. Se você estiver procurando um hotel de luxo, o Palais des Roses é uma ótima opção. Se você estiver procurando um hotel mais em conta, o Hotel Atlas Asmaa é uma boa escolha.

Como se deslocar em Ouarzazate

A melhor maneira de se deslocar em Ouarzazate é a pé ou de bicicleta, pois a maioria dos principais pontos turísticos da cidade fica relativamente perto um do outro. No entanto, se você quiser se deslocar para as áreas de deserto e montanha nas proximidades, é melhor alugar um carro.

O que fazer em Ouarzazate

Alguns dos principais pontos turísticos de Ouarzazate incluem o Palácio de Taourirt, o Forte de Ouarzazate e o Museu de Cinema. Também há muitas atrações nas proximidades, como as ruínas romanas de Volubilis, o desfiladeiro de Todra e o deserto do Saara.

Onde Comer em Ouarzazate

Há muitos restaurantes em Ouarzazate, mas se você estiver procurando experimentar a culinária local, algumas das melhores opções são o Restaurant Marrakech, o Restaurant Tazi e o Restaurant Atlas.

Opções de passeios e atividades em Ouarzazate

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Ouarzazate, Marrocos.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades