O que fazer em Chefchaouen

Um dos destinos mais famosos da África é a isolada Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos. Sua Medina é uma das localidades mais procuradas por influenciadores, fotógrafos e fanáticos por Instagram, por que por conter paredes totalmente azuis, serve como um bom roteiro ou campanhas publicitárias.

A maior atração de Chefchaouen é a cor azul das paredes de suas casas. Porém você sabe o por que esta é a cor que retrata toda esta cidade?

Não existe uma razão comprovada. A teoria mais aceita é de que, durante a Inquisição Espanhola, logo após a fundação da cidade no século XV, muito judeus foram morar lá e como costume judaico, pintaram a área em que habitavam de azul, por que esta cor remete a sua religião.

Se pararmos para pensar, azul é uma cor bem comum no judaísmo, assim como é retratada na bandeira de Israel.

Chefchaouen também se destaca pela tranquilidade que oferece tanto aos seus moradores como turistas.

Melhor época para viajar para Chefchaouen

A melhor época para visitar Chefchaouen é entre os meses de abril e outubro, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, se você quer ver a cidade em seu esplendor, planeje sua viagem para coincidir com a Festa da Colheita, que acontece em setembro. Nessa época, as ruas ficam repletas de cores, e os moradores celebram a colheita do ano com música e dança.

Opções de passeios e atividades em Chefchaouen

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Chefchaouen, Marrocos.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades