O que fazer em Casablanca

Casablanca é a maior cidade do Marrocos, situada na costa atlântica do país. Também está entre as maiores de toda África, tendo cerca de 5,5 milhões de habitantes. É o maior porto e centro industrial do Marrocos.

A cidade conta com uma praça principal que corta as principais avenidas. Os edifícios têm como arquitetura uma mistura de modelos franceses com os árabes, sendo em sua maioria brancos e com desenhos simples. A Praça das Nações Unidas é um dos pontos turísticos mais visitados de Casablanca.

A área que hoje é posse de Casablanca, foi ocupada pelos berberes. Foi utilizada como um porto para os romanos, se tornando depois de um tempo um reino independente. A cidade foi ao longo da história aumentando a sua importância, ainda mais na região do porto.
A população que cresceu por volta desta cidade, ficaram conhecidos como “Casa Branca” e pela proximidade com o espanhol, ficou o nome de Casablanca.

Melhor época para viajar para Casablanca

Casablanca tem um clima temperado, com verões quentes e invernos amenos. A melhor época para visitar a cidade é durante a primavera (março a maio) ou o outono (setembro a novembro), quando as temperaturas estão mais agradáveis. No entanto, se você quer evitar as multidões, considere visitar durante o inverno.

Como chegar em Casablanca

Casablanca fica a cerca de 3 horas de avião de Nova York, Londres e Paris. A cidade também é servida pelo Aeroporto Internacional Mohammed V, que oferece voos diários para várias cidades do mundo.

Onde ficar em Casablanca

Casablanca oferece aos visitantes uma ampla variedade de opções de acomodação, desde hotéis de luxo até hostels e pensões. Se você estiver procurando por uma boa relação custo-benefício, considere ficar em um dos muitos hotéis econômicos da cidade.

Como se deslocar em Casablanca

A melhor maneira de se deslocar em Casablanca é de metrô ou ônibus. O metrô da cidade é eficiente e barato, e os ônibus cobrem todas as áreas da cidade. Táxis também são uma opção, embora sejam um pouco mais caros.

O que fazer em Casablanca

Casablanca oferece aos visitantes uma variedade de atrações, desde museus e galerias de arte até parques e jardins. A cidade também abriga algumas das melhores praias do Marrocos, como a Praia de Ain Diab e a Praia de Mohammedia.

Onde Comer em Casablanca

Casablanca oferece aos visitantes uma ampla variedade de opções gastronômicas, desde restaurantes de comida marroquina até bares e cafés. Se você estiver procurando por um lugar para comer barato, considere visitar um dos muitos mercados da cidade.

Opções de passeios e atividades em Casablanca

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Casablanca, Marrocos.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades