O que fazer em Merzouga

Merzouga é uma pequena aldeia Berbére no deserto do Saara em Marrocos localizada a cerca de 35 km de Rissani, 40 km de Erfoud, e fica a apenas 20 km da Argélia.

A aldeia de Merzouga é conhecida por se situar junto ao Erg Chebbi, o maior conjunto de dunas de Marrocos, ponto de interesse turístico pelas várias atividades no ramo: excursões em camelos, circuitos 4×4, bivouacs e acampamentos nas dunas, banhos terapêuticos e viagens de moto.

A aldeia divide-se em 3 partes: zona das dunas, centro da aldeia, e parte nova, que é a que mais se desenvolveu economicamente.

A estrada para Merzouga é de alcatrão desde Rissani, sendo uma das melhores estradas de todo o Marrocos, até por isso se tornando um trajeto um pouco mais caro.

Em Maio de 2006, durante chuvas catastróficas, mais de 300 casas foram destruídas e um pouco mais de 1200 pessoas ficaram sem lar.

Melhor época para viajar para Merzouga

A melhor época para visitar Merzouga depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar ao máximo as paisagens do deserto, o ideal é visitar entre os meses de outubro e abril, quando as temperaturas são mais amenas. Já se o seu objetivo é fazer caminhadas e passeios a cavalo, o período entre maio e setembro é o ideal, pois as temperaturas são mais altas nesta época do ano.

Como chegar em Merzouga

Merzouga fica a cerca de 1.000 km de Marrakech, no sul do Marrocos. A melhor forma de chegar até lá é de avião, até a cidade de Ouarzazate, e depois pegar um ônibus ou um táxi até Merzouga. Você também pode chegar de carro até Merzouga, mas é importante lembrar que as estradas no deserto são bastante precárias.

Onde ficar em Merzouga

Existem diversas opções de hospedagem em Merzouga, desde hotéis simples até luxuosos resorts. Se você quer economizar, pode optar por um hotel mais simples, mas se você quer um pouco mais de conforto, os resorts são a melhor opção. Além disso, também é possível ficar em um dos muitos campings que ficam na região.

Como se deslocar em Merzouga

A melhor forma de se deslocar em Merzouga é de camelo, pois é o meio de transporte mais adequado para o deserto. Você também pode alugar um quadriciclo ou um carro, mas é importante lembrar que as estradas no deserto são bastante precárias.

O que fazer em Merzouga

Existem diversas atividades que você pode fazer em Merzouga, desde caminhadas e passeios a cavalo até safáris no deserto. Você também pode visitar as ruínas de uma antiga fortaleza e conhecer a cultura berbere da região.

Onde comer em Merzouga

Existem diversos restaurantes em Merzouga, que servem desde a comida típica da região até pratos internacionais. Você também pode experimentar a comida típica do deserto, como o couscous e o tajine.

Opções de passeios e atividades em Merzouga

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Merzouga, Marrocos.

Pacotes de viagens nessa região!

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades