Dicas de Viagem

Vale a pena fazer cruzeiro?

Os cruzeiros estão se tornam cada vez mais populares nos últimos anos, pois conseguem agradar a pessoas de todas as idades. Mas, realmente vale a pena fazer um cruzeiro? 

Cruzeiros valem a pena? 

Sim, os cruzeiros valem muito a pena e trazem muitas vantagens! Uma delas é o ótimo custo-benefício que vai de acordo com o itinerário escolhido. Com os cruzeiros, é possível conhecer diversos destinos diferentes e pagar apenas um único valor. Não é preciso pensar com passagens aéreas, hospedagens ou dinheiro para o deslocamento. Assim, mesmo que o valor pareça alto, o cruzeiro sai muito mais em conta. 

Na maior parte dos cruzeiros, os navios costumam permanecer ancorados em uma cidade por até nove horas. Durante esse tempo, os passageiros podem desembarcar e visitar o local. Não é necessário carregar a bagagem por todos os locais que são visitados e nem pagar por excesso de peso. 

Os cruzeiros também oferecem uma grande variedade de atrações por um preço já incluso no pacote de viagem. Normalmente, há uma grande quantidade de opções, como piscina, shows, teatro, spa, bares, baladas e várias outras coisas mais. 

Além disso, existem os cruzeiros temáticos que podem estar ligados a celebrações como formaturas, só para pessoas solteiras, para família ou até só para idosos. Assim, eles também são uma ótima forma de estreitar os laços com as pessoas que gosta ou até fazer novas amizades. 

Experiência única

Os cruzeiros proporcionam uma experiência única, que permite curtir diferentes destinos com toda comodidade. Vários navios já possuem telões hi-tech, simuladores, robôs e check-in pela internet. Há também a impressão do set sail que facilita o acesso às etiquetas das bagagens e a pulseira funcional para abrir as portas, realizar compras no navio e pagar pelos consumos extras. 

Em relação à alimentação, normalmente, são oferecidas várias opções de restaurantes para escolher onde fazer as refeições. O café da manhã e o almoço são servidos em um grande buffet. Já o jantar pode ser realizado no mesmo restaurante ou nos que abrem apenas durante à noite. Ainda há outras opções como lanches rápidos, pizzaria, entre outras. 

Os pacotes também incluem água, chás, sucos e o uso de máquinas de bebidas. Em relação às bebidas alcoólicas, elas podem ser compradas diretamente nos restaurantes ou aparecerem inclusas nos pacotes mais caros.

Tipos de cruzeiros 

Existem diferentes tipos de cruzeiros, sendo que os mais populares são: 

  • Minicruzeiros
  • Cruzeiros de Natal e Ano Nov
  • Cruzeiros de Réveillon
  • Cruzeiros de Carnaval
  • Cruzeiros do Dia dos Namorados
  • Cruzeiros Disney
  • Cruzeiros LGBT
  • Cruzeiros de Luxo
  • Cruzeiros com Crianças
  • Cruzeiros Last minute
  • Cruzeiros All-inclusive
  • Cruzeiros Fluviais

Medicação 

Os remédios são um item que merece atenção para evitar vários transtornos durante a viagem. É recomendado levar os medicamentos recomendados pelo médico e os preventivos, como os analgésico para dor de cabeça e contra náuseas. 

Assim, é possível evitar ficar trancado no quarto por causa de um mal-estar. Com uma lista dos remédios mais necessários, a viagem pode ser bem mais proveitosa e tranquila.  

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades