Nordeste

As Melhores Praias de Alagoas

Alagoas é um dos estados mais procurados pelos turistas brasileiros, especialmente pelas suas lindas praias. As belezas naturais da costa nordeste brasileira atraem milhares de turistas a cada ano, que se deliciam com os dias ensolarados e as águas cristalinas.

Neste artigo, iremos explorar as melhores praias de Alagoas, mostrando os principais atrativos e características de cada uma.

Praia de Ponta Verde

A praia de Ponta Verde é uma das mais badaladas de Alagoas e está localizada na capital Maceió. É uma praia extensa, com mar calmo e águas cristalinas, ideais para banho. É um dos melhores lugares para praticar esportes aquáticos e conta com várias barracas de praia, restaurantes, bares e lojas.

Praia de Maragogi

Maragogi é um dos principais destinos de praia de Alagoas. É uma praia extensa, com águas calmas e areias douradas. A praia oferece várias opções de lazer, com várias atividades aquáticas, como mergulho, snorkeling e passeios de barco.

Praia de São Miguel dos Milagres

A Praia de São Miguel dos Milagres é considerada uma das mais bonitas de Alagoas. Está localizada no litoral norte do estado e oferece águas calmas e cristalinas, ideais para banho. A praia é cercada de coqueiros e conta com várias barracas de praia e restaurantes.

Praia do Francês

A Praia do Francês é um dos principais destinos turísticos de Alagoas. Está localizada a cerca de 30 km de Maceió e oferece águas calmas e cristalinas, ideais para banho. A praia conta com várias barracas de praia, restaurantes e bares.

Praia do Gunga

A Praia do Gunga é um dos principais destinos de Alagoas e está localizada a cerca de 40 km de Maceió. Esta praia possui águas calmas e cristalinas, ideais para banho, e conta com várias barracas de praia, restaurantes e bares.

Praia de Barra de São Miguel

A Praia de Barra de São Miguel é uma das mais lindas praias de Alagoas. Está localizada a cerca de 30 km de Maceió e oferece águas calmas e cristalinas, ideais para banho. A praia conta com várias barracas de praia, restaurantes e bares.

Praia de Paripueira

A Praia de Paripueira é um dos principais destinos turísticos de Alagoas. Está localizada a cerca de 50 km de Maceió e oferece águas calmas e cristalinas, ideais para banho. A praia conta com várias barracas de praia, restaurantes e bares.

Praia de Ipioca

A Praia de Ipioca é uma das mais belas praias de Alagoas. Está localizada a cerca de 20 km de Maceió e oferece águas calmas e cristalinas, ideais para banho. A praia conta com várias barracas de praia, restaurantes e bares.

Conclusão

Alagoas é um dos estados mais procurados pelos turistas brasileiros, especialmente pelas suas lindas praias. Do Ponta Verde à Ipioca, há muitas opções para quem quer aproveitar as belezas naturais da costa nordeste brasileira.

Se você está planejando uma viagem para Alagoas, não deixe de conferir as melhores praias do estado. Com certeza você vai se encantar com as águas cristalinas e as lindas paisagens.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades