A Bolívia é um país cheio de atrativos, com um povo bem acolhedor e uma rica história. Ela conta com uma natureza exuberante e muito diversificada, que atrai exploradores de todo o continente.
Deserto de sal
O deserto de Sal é um dos pontos turísticos mais procurados por quem visita a Bolívia. Esse é o maior deserto de sal do mundo, que foi se formando sobre um lago pré-histórico que foi secado com o tempo. O local é como um grande chão espelhado que consegue refletir a cor do céu e se encontra rodeado por cactos, rochas, areias brancas e a cordilheira dos Andes.
Além disso, existem animais fascinantes que habitam a região como os flamingos rosas e as viscachas. Também é possível apreciar outras belezas naturais próximas como o Vulcão Licancabur, a Laguna Colorada e a Laguna Verde.
Cidade de Samaipata
Samaipata é uma pequena cidade em que podem ser encontradas pessoas de outras nacionalidades como alemães e australianos. Por isso, é possível encontrar bares, restaurantes, cafés e hotéis, que vão se misturando às casas coloridas tradicionais.
Além disso, nessa cidade se encontra o sítio arqueológico do El Fuerte, onde viveram diferentes povos antigos. Também existem as belezas naturais de Las Cuevas e do Parque Nacional Amboró.
Cidade de Sucre
A cidade de Sucre ainda preserva elementos da época colonial e faz parte da lista de patrimônios da UNESCO. Ela está repleta de casinhas coloniais brancas, praças arborizadas e construções de grande importância histórica.
Uma delas é a Catedral da cidade datada do século XVI que mostra muito da história da Bolívia. Também há o Museo de Arte Indígena que apresenta um pouco da cultura dos grupos nativos da região.
La Paz
A capital boliviana não pode ficar de fora de nenhum roteiro, pois é um dos locais que mais concentra pontos turísticos. Dentre as suas principais características, está a altitude de quase 4 mil metros acima do mar. A cidade possui várias praças e construções históricas, como a Plaza Murillo e a Igreja de San Francisco.
Próximo a ela, está o Caminho da Morte que é formado por fantásticas montanhas rochosas e o Tiwanaku que é uma área arqueológica formada por tempos antigos construídos por tribos que habitavam a região.
Lago Titicaca
O Lago Titicaca está localizado na fronteira da Bolívia com o Peru e é considerado por muitos povos um local sagrado. Nele foram encontradas várias coisas ligadas ao período pré-histórico, e muitas lendas e histórias milenares são contadas sobre ele.
Copacabana
A Copacabana da Bolívia é uma cidade que fica na entrada para o Lago Titicaca. Nala é possível encontrar a Basílica Nossa Senhora de Copacabana, várias lojas para comprar souvenirs e ótimos restaurantes com comidas típicas.
Muito mais!
Isto é só um pouco de tudo o que você pode encontrar e apreciar na Bolívia. Esse é um país que vale muito a pena visitar durante as férias e para saber mais sobre a cultura das Américas.