Nordeste

As praias mais lindas de Recife

Recife é uma das capitais mais deslumbrantes do país e encanta estrangeiros e brasileiros. A principal atração são as belas praias de areias brancas e mar azul, que prometem muita diversão. 

É claro que sempre existem aquelas que se destacam mais. Por isso, aqui vai uma pequena lista com as melhores delas. 

Praia de Pontal do Maracaípe  

A Praia do Pontal do Maracaípe é uma das mais bonitas de Pernambuco e não pode faltar na lista. Ela fica entre a união do mar com o rio Maracaípe, proporcionam ondas mais tranquilas e ideais para quem deseja ter um dia mais relaxante. Mas, ela não pode ser acessada de carro, sendo necessário realizar uma caminhada que pode levar cerca de 30 minutos. 

Praia de Candeias   

A Praia de Candeias está localizada na região de Jaboatão dos Guararapes e apresenta 3 km de areias limpas e brancas. Um de seus principais atrativos é a ótima infraestrutura que permite atender uma grande quantidade de turistas. 

O ambiente é muito animado com bares, bons restaurantes e, durante a maré baixa, são formadas pequenas piscinas naturais para a diversão das crianças. 

Praia de Boa Viagem   

A Praia de Boa Viagem é uma das mais populares, por causa de sua excelente infraestrutura, com ótimos lugares próximos para se hospedar. Além disso, também existe uma boa quantidade de restaurantes, shoppings, feiras e lojas que vendem peças de artesanato. 

A praia fica cheia durante os feriados e os finais de semana, e mais vazia nos outros dias. O mar é menos agitado devido aos arrecifes, sendo necessário ficar alerta com os avisos de tubarões. 

Praia de Porto de Galinhas  

A Praia de Porto de Galinhas é uma das mais conhecidas e procuradas do país. É possível encontrar algumas piscinas naturais nessa área, fazer passeios de buggy e encontrar ótimos resorts e pousadas para ficar. 

Praia de Piedade   

A Praia de Piedade é a que menos recebe banhistas na região e, por isso, é uma das melhores para quem deseja ter um tempo de sossego. As águas são bem claras e super indicadas para as crianças se banharem. Essa praia também tem ótimos bares, restaurantes e hotéis próximos. 

Praia de Fortinho (Enseada dos Golfinhos) 

A Praia de Fortinho está localizada na ilha de Itamaracá, sendo mais conhecida como a Enseada dos Golfinhos. Ela é indicada para aqueles que desejam ter um tempo para relaxar em meio a um ambiente paradisíaco, com belas águas esverdeadas, mornas e de ondas mais moderadas. Mas, quem vai a essa praia deve levar o seu próprio lanche, pois não há local próximo para comprar. 

Praia de Carneiros    

A Praia de Carneiros é, na verdade, uma grande piscina natural na região de Tamandaré. Ela é perfeita para aqueles que desejam tirar um tempo para relaxar em um mar de águas cristalinas e rasas. Essa é uma área bem pacata, mas que também permite praticar stand up paddle, caiaque, snorkel, e até tomar banho de lama. O ambiente é perfeito para casais e famílias. 

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades