Sudeste

Cachoeiras mais bonitas de Brotas

A cidade de Brotas é a grande “Capital de aventura”, pois permite praticar várias atividades ligadas aos esportes de aventura. Mas, ela também é conhecida pelas suas diversas cachoeiras. 

Cachoeira Roseira 

Essa cachoeira é uma das mais belas do país e possui uma estrutura adaptada ao seu sopé. Assim, os turistas podem curtir muito mais a queda d’água de 55 metros e apreciar melhor os banhos naturais.   

Cachoeira Cassorova 

A cachoeira Cassorova é formada de duas quedas d’água, sendo que uma tem 42 metros e a outra 18 metros. Essa cachoeira consegue formar uma bela piscina natural que chega a 6 metros de profundidade. Ela é a ideal para aqueles que vão à região e gostam de praticar canyoning.

Cachoeira Saltão 

A Cachoeira Saltão é a mais alta de todo o estado de São Paulo, possuindo 75 metros de altura. Ela faz parte de uma propriedade particular e está rodeada de uma grande diversidade de fauna e flora. 

Cachoeira Escorregador 

A Cachoeira Escorregador forma uma piscina natural que tem 2 metros de profundidade e é dividida em duas partes. A primeira delas possui 30 metros de extensão e vai do início da cachoeira e termina nessa piscina natural. A segunda começa da queda livre de 7 metros e forma uma outra piscina natural de 1,20 metros de profundidade. Nessa cachoeira, é possível curtir as descidas de tirolesa e fazer trilhas ao seu redor. 

Cachoeira Santo Antônio 

A Cachoeira de Santo Antônio se forma através do córrego da Roseira e apresenta águas límpidas. Ela tem uma queda que chega a 20 metros de altura, sendo perfeita para quem deseja tomar um gostoso banho. Essa cachoeira também forma uma piscina natural e fica em uma área perfeita para fazer caminhadas. 

Cachoeira dos Quatis 

A Cachoeira dos Quatis fica dentro do Ecoparque Cassorova e apresenta uma altura de 46 metros. Ela está rodeada árvores centenárias como Perobas e Cabreúvas, sendo uma região muito procurada por quem gosta de atividades ligadas aos esportes de aventura. 

Cachoeira Monjolinho 

A Cachoeira Monjolinho se encontra no Mirante das Águas e apresenta uma grande beleza com os seus 12 metros de altura. Ela é uma das que possuem o acesso mais fácil. 

Cachoeira do Martello 

A Cachoeira do Martello está localizada dentro da Fazenda Pinheirinho e pode ser acessada por meio de várias trilhas. Ela apresenta uma queda de 55 metros, sendo que o caminho para chegar até ela é de nível leve. 

Cachoeira Ferradura

A Cachoeira Ferradura tem 47 metros de altura, mas não possui um volume de água mais abundante. Ela é perfeita para aqueles que desejam tomar um gostoso banho de cachoeira e relaxar em meio a natureza. 

Cachoeira Figueira

A Cachoeira Figueira possui 47 metros de altura, podendo ser acessada após 15 minutos de caminhada em trilha de nível leve a moderado. Ela é muito bonita e faz valer a pena a visita.  

Brotas possui algumas das melhores cachoeiras do país e merece visita! 

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades