O que fazer em Sharm el-Sheij

A cidade de Sharm el-Sheikh é conhecida por suas belas praias e o seu cenário paradisíaco. Nessa cidade os visitantes têm a oportunidade de fazer um safári de jipe até Abu Galum e mergulhar dentro do buraco azul de Dahab e curtir um ótimo passeio de camelo.

Uma das melhores formas de observar melhor a bela vida marinha do mar vermelho é embarcando no Glass Bottom Boat. Nesse barco, há um fundo de vidro que permite ver de forma nítida o mundo subaquático e realizar um agradável passeio pelo mar.

Outro local bem interessante da cidade de Sharm el-Sheikh é o Monte Sinai. Esse é o famoso local em que Moisés teria recebido de Deus os Dez Mandamentos. Para alcançá-lo, existe uma trilha de 4km para chegar ao topo e ter uma vista panorâmica da área montanhosa.

Outros pontos importantes são: Parque Nacional de Ras Mohamed e Cânion Colorido do Sinai.

Melhor época para viajar para Sharm el-Sheij

Sharm el-Sheij é um destino turístico extremamente popular, especialmente entre os europeus, devido às suas belas praias e às inúmeras atividades aquáticas que podem ser desfrutadas durante todo o ano. No entanto, a melhor época para visitar Sharm el-Sheij é durante o inverno, quando as temperaturas são mais amenas e as chuvas são raras.

Como chegar em Sharm el-Sheij

Sharm el-Sheij fica localizada no extremo sul do Egito, na Península do Sinai. A cidade é servida pelo Aeroporto Internacional de Sharm el-Sheij, que recebe voos diários de todo o mundo. Uma vez que você chegar ao aeroporto, você poderá pegar um táxi para o seu hotel ou alugar um carro.

Onde ficar em Sharm el-Sheij

Sharm el-Sheij oferece uma ampla variedade de acomodações, desde hotéis de luxo até hotéis econômicos. Se você estiver procurando por uma acomodação de luxo, recomendamos que você fique no Four Seasons Resort Sharm el-Sheik, que oferece aos hóspedes uma piscina infinity, um spa de serviço completo e vários restaurantes. Se você estiver procurando por uma acomodação mais econômica, recomendamos o Sunrise Arabian Beach Resort, que oferece aos hóspedes uma piscina, um bar na piscina e um restaurante.

Como se deslocar em Sharm el-Sheij

A melhor maneira de se deslocar em Sharm el-Sheij é de táxi, pois a cidade não tem um sistema de transporte público eficiente. No entanto, se você preferir alugar um carro, há muitas empresas de aluguel de carros que oferecem serviços na cidade.

O que fazer em Sharm el-Sheij

Sharm el-Sheij oferece aos visitantes uma infinidade de atividades, tanto na cidade quanto nas proximidades. Se você gosta de mergulho, recomendamos que você visite a Reserva Marina de Ras Mohammed, que oferece aos visitantes a oportunidade de ver uma variedade de espécies marinhas. Outra atividade popular em Sharm el-Sheij é o safari no deserto, onde os visitantes podem ver a paisagem do deserto do Sinai e, às vezes, até mesmo camelos.

Onde Comer em Sharm el-Sheij

Sharm el-Sheij oferece aos visitantes uma ampla variedade de restaurantes, desde restaurantes de fast food até restaurantes de luxo. Se você estiver procurando por um lugar para comer fast food, recomendamos o McDonald’s, que fica localizado no centro da cidade. Se você estiver procurando por um lugar para comer um bom jantar, recomendamos o restaurante La Gondola, que oferece aos hóspedes uma variedade de pratos italianos.

Opções de passeios e atividades em Sharm el-Sheij

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Sharm el-Sheij, Egito.

Pacotes de viagens nessa região!

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades