O que fazer em Luxor

A cidade de Luxor foi a capital do Egito e a cidade mais sofisticada do mundo antigo. Dentre seus principais pontos para turista está o Luxor Temple, que foi construído para adorar do deus egípcio Amon. Ele possui 260 metros de comprimento e em sua entrada podem ser vistos o obelisco e os colossos de Ramsés II.

Outro templo importante é o Karnak Temple que é o maior de todo Egito. Ele foi construído entre os anos de 2200 a.C. e 360 a.C. D, sendo que hoje abriga uma avenida de esfinges, o Templo de Khons, Grande Templo de Amon e o Templo de Tutmósis III.

Mas, além dos grandes templos, vale conhecer o Vale dos Artesãos, local onde estão os túmulos daqueles que construíam e pintavam as tumbas reais.
Outras atrações turísticas interessantes são: o Templo de Deir el-Medina, os Colossos de Memnon e o Templo de Hatshepsut.

Luxor é uma cidade no Egito, situada na margem esquerda do rio Nilo. É a capital do distrito homônimo e da província de Luxor. Com cerca de 475 mil habitantes é a sexta maior cidade do Egito. A antiga cidade de Tebas, capital do Império Novo e do Império Médio, foi dividida em duas metades: a cidade velha de Luxor, na margem ocidental do Nilo, e a cidade nova de Luxor, na margem oriental.
A melhor época para visitar Luxor é durante a primavera (março a maio) ou o outono (setembro a novembro), quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, é possível visitar a cidade durante todo o ano, pois as temperaturas raramente caem abaixo de 20 °C.
Para chegar a Luxor, você pode voar para o Aeroporto Internacional de Luxor, que fica a cerca de 6 km ao sul da cidade, ou pegar um trem ou ônibus que saem do Cairo.
Existem muitas opções de hospedagem em Luxor, desde hotéis baratos até hotéis de luxo. A maioria dos hotéis fica na margem oriental do Nilo, perto do aeroporto e dos principais monumentos.
Para se deslocar em Luxor, você pode alugar um carro, pegar um táxi ou um ônibus local. Também é possível alugar uma bicicleta ou um barco para explorar a região.
Existem muitas coisas para fazer em Luxor, desde visitar os famosos templos de Karnak e Luxor, até passear pelo mercado local e pelas ruínas da antiga cidade de Tebas. Também é possível fazer um cruzeiro pelo Nilo para ver as famosas pirâmides de Gizé.
Para comer em Luxor, você pode experimentar a culinária local, que é principalmente composta de frutos do mar, carne de cordeiro e arroz. Também é possível encontrar restaurantes que servem comida italiana, japonesa e chinesa.
Aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo sua visita a Luxor:
– Visite os templos de Karnak e Luxor, que são os maiores e mais impressionantes templos do Egito.
– Faça um cruzeiro pelo Nilo para ver as famosas pirâmides de Gizé.
– Passeie pelas ruínas da antiga cidade de Tebas.
– Experimente a culinária local em um dos muitos restaurantes da cidade.

Opções de passeios e atividades em Luxor

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Luxor, Egito.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades