O que fazer em Cairo

A capital do Egito é conhecida pelas pirâmides e seu grande papel dentro da história da humanidade. O seu principal ponto de visita são as Pirâmides de Gizé, que são um grande exemplo da genialidade humana. Elas são parte da lista de patrimônios da UNESCO e possuem mais de 3000 anos.

Outro ponto interessante é o Museu Egípcio, que conta com um imenso acervo de itens sobre a história egípcia. Ele possui várias peças da época dos faraós, como estátuas, múmias e sarcófagos. Os principais artefatos do museu são os que foram encontrados no túmulo do faraó Tutancâmon.

A cidade do Cairo conta é bem diversificada e isso pode ser visto na Cidadela e Mesquita do Alabastro. O local começou a ser erguido em 1176 durante o governo do sultão Saladino. Esse é um complexo fortificado que mostra as características da arquitetura islâmica, em suas mesquitas, templos e museus.

Melhor época para viajar para Cairo

A melhor época para visitar Cairo é entre os meses de outubro e abril, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, é importante lembrar que o clima do deserto é extremamente imprevisível, portanto, esteja sempre preparado para o calor, mesmo durante os meses mais frios.

Como chegar em Cairo

Cairo pode ser facilmente acessível por avião, já que a maioria das principais companhias aéreas oferecem voos diretos para o Aeroporto Internacional do Cairo. Uma vez que você chegar ao aeroporto, você poderá pegar um táxi ou um ônibus para o centro da cidade.

Onde ficar em Cairo

Existem muitas opções de hospedagem em Cairo, desde hotéis de luxo até hostels e pensões. Se você estiver procurando por um lugar mais barato para ficar, recomendamos que você dê uma olhada nos hostels e pensões da cidade. No entanto, se você estiver disposto a gastar um pouco mais, existem muitos hotéis de luxo que oferecem acomodações de primeira linha.

Como se deslocar em Cairo

Cairo é uma cidade grande e movimentada, portanto, é importante que você se planeje para se deslocar de um lugar para o outro. A melhor maneira de se locomover pela cidade é de táxi ou ônibus. No entanto, se você estiver disposto a caminhar, também poderá explorar a cidade a pé.

O que fazer em Cairo

Cairo oferece muitas atrações turísticas, desde os famosos museus do Cairo até as ruínas antigas. Além disso, a cidade também abriga muitos parques e jardins, onde você poderá relaxar e desfrutar da paisagem. Se você estiver procurando por um lugar para fazer compras, também poderá visitar as lojas e mercados da cidade.

Onde Comer em Cairo

Cairo oferece uma ampla variedade de restaurantes, desde restaurantes de fast food até restaurantes de luxo. Se você estiver procurando por um lugar para comer um bom prato, recomendamos que você dê uma olhada nos restaurantes do Cairo. No entanto, se você estiver procurando por algo mais barato, também poderá encontrar muitos restaurantes de fast food e lanchonetes na cidade.

Dicas para Cairo

– Se você estiver planejando visitar os museus do Cairo, é importante lembrar que eles são geralmente fechados às segundas-feiras.

– Se você estiver planejando fazer compras na cidade, é importante lembrar que muitas lojas e mercados fecham cedo às sextas-feiras e sábados.

– Se você estiver planejando visitar as ruínas antigas, é importante lembrar que elas podem ficar extremamente quentes durante o verão.

Opções de passeios e atividades em Cairo

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Cairo, Egito.

Pacotes de viagens nessa região!

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades