O que fazer em Egito

O Egito é o lugar ideal para quem deseja lembranças marcantes e inesquecíveis de suas férias.

Para começar, no Egito é possível conhecer o famoso Mar Vermelho. Na região há diversos resorts e é um dos melhores lugares para mergulhar. Existe uma grande variedade de peixes, recifes de corais e água de qualidade. Além disso, também são realizados passeios e safaris pelo deserto.
É claro que não há como ir para o Egito sem conhecer as pirâmides, sendo mais famosas as pirâmides de Gizé. Essas construções eram feitas para guardar o corpo do faraó e suas riquezas para sua nova vida.

Outro lugar maravilhoso é a Biblioteca de Alexandria que tem a maior coleção de livros da África. Ela possui 4 pavimentos subterrâneos e um domo de vidro que libera luz natural. O lugar conta com: computadores, laboratórios, planetário, museu, etc.

Esse é um dos países que mais tem a oferecer!

Egito: as melhores atrações desse destino

  1. Visite as Pirâmides de Gizé
  2. As Pirâmides de Gizé são as mais antigas e as mais conhecidas das sete maravilhas do mundo antigo. São também as únicas que ainda existem. Elas foram construídas pelos faraós da IV dinastia, entre os anos de 2575 a 2465 a.C.

  3. Conheça a Esfinge
  4. A Esfinge é uma das mais famosas estátuas do mundo. Ela é uma escultura de um leão com a cabeça de um homem. Ela fica na frente das Pirâmides de Gizé e é considerada uma das mais antigas obras de arte do mundo.

  5. Veja o Templo de Hatshepsut
  6. O Templo de Hatshepsut é um dos mais belos templos do Egito. Ele foi construído para a rainha Hatshepsut, que reinou entre os anos de 1479 a 1458 a.C. O templo está situado no Vale dos Reis, perto das Pirâmides de Gizé.

  7. Conheça o Vale dos Reis
  8. O Vale dos Reis é um lugar histórico e religioso muito importante no Egito. Ele fica perto das Pirâmides de Gizé e é o lugar onde foram enterrados os faraós da XVIII e da XIX dinastias.

  9. Visite o Templo de Karnak
  10. O Templo de Karnak é um dos maiores e mais antigos templos do mundo. Ele foi construído pelos faraós da XI dinastia, entre os anos de 2055 a 1046 a.C. O templo está situado no centro do país, na cidade de Luxor.

  11. Conheça a Cidade de Luxor
  12. Luxor é uma das mais antigas cidades do mundo. Ela foi fundada pelos faraós da XI dinastia, entre os anos de 2055 a 1046 a.C. A cidade é conhecida como a “Cidade dos Mortos” porque é o lugar onde estão enterrados os faraós da XVIII e da XIX dinastias.

  13. Visite o Templo de Abu Simbel
  14. O Templo de Abu Simbel é um dos templos mais famosos do Egito. Ele foi construído pelo faraó Ramsés II, entre os anos de 1264 a 1244 a.C. O templo está situado no sul do país, perto da fronteira com a Líbia.

  15. Conheça a Cidade de Alexandria
  16. Alexandria é a segunda maior cidade do Egito. Ela foi fundada pelo general Alexandre, o Grande, em 331 a.C. A cidade é conhecida pelo seu porto, que é o maior do país. Alexandria também é conhecida pelo seu farol, que foi construído no ano de 280 a.C.

  17. Visite o Museu do Cairo
  18. O Museu do Cairo é um dos maiores museus do mundo. Ele foi fundado em 1902 e abriga mais de 120 milhões de artefatos. O museu está situado no centro da cidade do Cairo.

  19. Conheça a Cidade do Cairo
  20. O Cairo é a maior cidade do Egito e a capital do país. A cidade foi fundada pelos faraós da I dinastia, entre os anos de 3100 a 2800 a.C. O Cairo é conhecido como a “Cidade dos Mil Minaretes” por causa dos seus muitos minaretes.

Atividades e Experiências

Pacotes de viagens na África

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades