O que fazer em Alexandria

A cidade de Alexandria é conhecida por sua famosa biblioteca e o importante papel na história da humanidade. A atual Biblioteca Real de Alexandria foi construída em 2002 como uma forma de homenagear a que foi destruída. Dentro dela, existem auditórios, museus e um planetário.

Outro lugar para conhecer melhor a cidade é o Museu Nacional de Alexandria que existe desde 2003. Em seu acervo, há mais de 1800 itens em exibição, que estão datados do período Helenístico até chegar nos tempos modernos. No subsolo do museu, os visitantes podem vistos itens do Egito antigo, sarcófagos e até múmias de verdade.

Mas, um dos locais mais bonitos da cidade é o Jardim do Palácio Montazah. Originariamente, o palácio foi erguido durante o reinado de Farouk, sendo que o jardim é um ponto turístico muito visitado. Esse é um lugar maravilhoso que permite relaxar em um ambiente tomado pelo verde.

Melhor época para viajar para Alexandria

A melhor época para viajar para Alexandria é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, se você deseja evitar multidões, pode visitar a cidade durante o inverno.

Como chegar em Alexandria

Alexandria pode ser facilmente acessada de avião, ônibus ou trem. A cidade possui dois aeroportos internacionais, o Aeroporto Internacional de Borg El Arab e o Aeroporto Internacional de Alexandria. Você pode chegar a Alexandria de ônibus a partir de várias cidades egípcias, como Cairo, Luxor e Hurghada. A cidade também é servida pelo Cairo-Alexandria Desert Road, que liga Alexandria ao Cairo. Você também pode chegar à cidade de trem a partir de várias cidades egípcias, como Cairo, Luxor e Hurghada.

Onde ficar em Alexandria

Existem muitos hotéis e pousadas em Alexandria para todos os orçamentos. Se você estiver procurando um hotel de luxo, pode optar pelo Four Seasons Hotel Alexandria, que oferece vistas deslumbrantes da baía de Alexandria. Outra opção de hotel de luxo é o Cecil Alexandria, que oferece acomodações de primeira linha e vistas deslumbrantes da baía. Se você estiver procurando um hotel mais acessível, pode optar pelo Sofitel Legend Old Cataract Aswan, que oferece acomodações confortáveis e uma localização central. Outra opção de hotel acessível é o Windsor Palace Hotel, que oferece acomodações limpas e bem-equipadas.
Como se deslocar em Alexandria
A melhor maneira de se deslocar em Alexandria é de transporte público, como ônibus ou trem. A cidade também possui um sistema de metrô, que é uma maneira conveniente e barata de se deslocar. Se você preferir, também pode alugar um carro para se locomover pela cidade.

O que fazer em Alexandria

Existem muitas coisas para fazer em Alexandria. A cidade abriga algumas das melhores ruínas antigas do mundo, como o Templo de Ptolomeu e a Biblioteca de Alexandria. Você também pode visitar alguns dos museus mais interessantes do mundo, como o Museu de Alexandria e o Museu de Antiguidades do Egito. Outras atrações turísticas populares da cidade incluem a Catedral de Alexandria, a Coluna de Pompeu e a Fortaleza de Qaitbay.

Onde Comer em Alexandria

Existem muitos restaurantes em Alexandria para todos os gostos. Se você estiver procurando um restaurante de luxo, pode optar pelo Restaurant 1881, que oferece uma cozinha francesa de primeira linha. Outra opção de restaurante de luxo é o Restaurant des Arts, que oferece uma cozinha francesa contemporânea. Se você estiver procurando um restaurante mais acessível, pode optar pelo El-Sawy Culturewheel, que oferece uma cozinha egípcia tradicional. Outra opção de restaurante acessível é o El-Balad, que oferece uma cozinha árabe contemporânea.

Opções de passeios e atividades em Alexandria

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Alexandria, Egito.

Pacotes de viagens nessa região!

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades