O que fazer em Zurique

A cidade cosmopolita junto à água combina a vida urbana criativa com a natureza em toda a sua glória.

Zurique está cheia de atividades dia e noite com seus inúmeros eventos, diversos museus, festivais de comida própria e a vida noturna mais vibrante da Suíça.

E se você está atrás de descanso e relaxamento, você pode estar nas montanhas suíças em menos de uma hora.

Zurique é o centro da vida econômica e da educação da Suíça. Localizada no coração da Europa, a cidade oferece todas as comodidades modernas de uma metrópole cosmopolita, sem sacrificar seu lado natural.

Zurique está há anos entre as principais cidades do mundo em termos de qualidade de vida. É uma cidade boutique que oferece tudo para o seu bem-estar, embora em formato pequeno e requintado.

Zurique é vanguarda: não foi apenas o lar do dadaísmo, mas também o lugar de origem da bolsa Freitag e da mundialmente conhecida Helvetica.

Melhor época para viajar para Zurique

A melhor época para visitar Zurique é durante a primavera (março a maio) ou o outono (setembro a novembro), quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, a cidade é bastante agradável durante todo o ano, com invernos frios e neve (dezembro a fevereiro) e verões quentes e ensolarados (junho a agosto).

Como chegar em Zurique

Zurique fica a cerca de 1h de voo da maioria das principais cidades da Europa. A maioria dos voos chega ao Aeroporto Internacional de Zurique (ZRH), que fica a cerca de 12 km ao norte do centro da cidade. Há um trem direto (S-Bahn) que liga o aeroporto ao centro da cidade em cerca de 25 minutos. Também é possível chegar a Zurique de trem (de Frankfurt, Munique, Basileia ou Berna) ou de ônibus (de Munique, Basileia ou Berna).

Onde ficar em Zurique

Zurique é uma cidade bastante grande, então é importante escolher a localização certa para se hospedar. Se você quer ficar perto das atrações turísticas principais, recomendamos ficar no centro da cidade, perto da Bahnhofstrasse. Se você quer economizar dinheiro, recomendamos ficar perto da estação central de trem (Hauptbahnhof), onde há muitas opções de hotéis e hostels mais baratos.

Como se deslocar em Zurique

A melhor maneira de se locomover em Zurique é de transporte público. A cidade tem um excelente sistema de transporte, que inclui metrô, trem, ônibus e barcas. A maioria das atrações turísticas fica perto de uma estação de transporte público, então é fácil se deslocar pela cidade. Também é possível alugar bicicletas, mas Zurique tem muitas colinas, então isso pode não ser a melhor opção para todos.

O que fazer em Zurique

Zurique é uma cidade cheia de atrações turísticas, desde museus e galerias de arte até parques e jardins. A principal atração turística da cidade é o Museu Nacional Suíço, que abriga uma vasta coleção de arte e história suíça. Outros lugares interessantes para visitar são o Parque Zoologico, o Jardim Botânico e o Parque Belvedere.

Onde Comer em Zurique

Zurique oferece uma grande variedade de restaurantes, desde bares e cafés até restaurantes finos. Se você estiver procurando por comida típica suíça, recomendamos experimentar o rosti (uma espécie de torta de batata), o queijo Emmental ou o chocolate suíço. Zurique também é conhecida por seus chocolates, então não deixe de experimentar alguns durante sua visita!

Opções de passeios e atividades em Zurique

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Zurique, Suíça.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades