Gdansk

Esta alegre cidade marítima deve sua grandeza atual a mil anos de história polono-alemã, com um período significativo em que a cidade foi um membro-chave da Liga Hanseática. Reflexo desses tempos é a arquitetura exclusiva da Cidade Velha, incluindo a maior igreja gótica de tijolos do mundo.

Lar de Lech Walesa, em 1980, testemunhou o nascimento do movimento Solidariedade, trazendo o fim do comunismo na Europa Oriental.

Situada na costa do Mar Báltico, Gdansk é a capital do Voivodato Pomeraniano. Junto com duas outras cidades, Sopot e Gdynia, forma uma conurbação conhecida como Tricity com uma população total de 750.000 habitantes (a própria Gdansk tem 456.000 habitantes).

Enquanto Gdynia serve principalmente como um porto e Sopot como um balneário, Gdansk é popular entre os visitantes com seus mil anos de história e uma arquitetura impressionante.

Sua Cidade Velha atrai quase tantas pessoas quanto a de Cracóvia ou Varsóvia. No passado, a cidade desfrutava de um alto grau de autonomia, o que, juntamente com sua participação na Liga Hanseática, levou a uma grande prosperidade.

O que fazer em Gdansk

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Gdansk, Polônia

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades