O que fazer em Cracóvia

Cracóvia é a antiga capital da Polônia e ainda uma das cidades mais importantes do país. É também considerada uma das mais belas cidades da Europa graças à excelente preservação de seus edifícios e de seu rico patrimônio cultural artístico.

A Cidade Velha de Cracóvia, tombada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, está repleta de requintados edifícios de estilo gótico, barroco e renascentista.

Mais de dois milhões de turistas visitam Cracóvia a cada ano, não só pela bondade de seus habitantes e pelo fascínio da cidade, mas também porque está muito próxima à Mina de Sal de Wieliczka e ao Memorial e Museu de Auschwitz-Birkenau.

Se você planeja visitar Cracóvia e não sabe muito sobre a cidade, a melhor maneira de mergulhar no seu destino, é ler sobre seu passado. Em seguida, conheça as informações práticas para visitar Cracóvia. A seguir, sugerimos verificar suas principais atrações e os museus mais visitados.

Melhor época para viajar para Cracóvia

A melhor época para visitar Cracóvia é entre os meses de maio e setembro, quando as temperaturas são mais amenas e as chuvas são menos frequentes. No entanto, a cidade é bonita o ano todo e há sempre algo para se ver ou fazer, independentemente da época do ano.

Como chegar em Cracóvia

Cracóvia pode ser facilmente acessível de avião, trem ou ônibus. A cidade tem um aeroporto internacional, que recebe voos diários de todo o mundo. Também há um grande número de companhias aéreas que oferecem voos diretos para Cracóvia a partir de outras cidades da Polônia e da Europa.

Além disso, Cracóvia está bem servida por um grande número de companhias ferroviárias, o que significa que é possível chegar à cidade de trem a partir de praticamente qualquer lugar da Europa. Há também um grande número de ônibus que ligam Cracóvia a outras cidades da Polônia e da Europa.

Onde ficar em Cracóvia

Cracóvia oferece uma grande variedade de acomodações, desde hotéis de luxo até hostels e albergues. A maioria dos hotéis fica no centro da cidade, perto de todas as principais atrações turísticas, mas também há hotéis em outras áreas da cidade.

Como se deslocar em Cracóvia

Cracóvia é uma cidade bastante compacta e é fácil se deslocar a pé. No entanto, há também um sistema de transporte público eficiente, que inclui ônibus, bondes e metrô. A maioria dos ônibus e bondes circula até à meia-noite, mas há também um serviço noturno de ônibus que funciona até às 5 da manhã.

O que fazer em Cracóvia

Cracóvia oferece uma grande variedade de atrações turísticas, desde museus e galerias de arte até parques e jardins. A cidade também abriga algumas das principais atrações históricas e culturais da Polônia, como o Castelo de Wawel e a Catedral de Wawel.

Onde Comer em Cracóvia

Cracóvia oferece uma grande variedade de restaurantes, bares e cafés, que servem praticamente todos os tipos de comida. A comida polonesa é bastante saborosa e há muitos pratos típicos para escolher, como pierogi e bigos.

Opções de passeios e atividades em Cracóvia

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Cracóvia, Polônia.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades