O que fazer em Aix-en-Provence

A cidade de Aix-en-Provence fica no lado sul do território francês e é conhecida por ser a terra natal do grande pintor Paul Cézanne. Assim, uma de suas principais atrações é visitar o Atelier de Cézanne. Ele se encontra na Avenue Paul Cézanne, dentro de um antigo sobrado. O pintor morou no local pouco antes de sua morte, durante o período entre 1902 e 1906.

Quem vai à cidade deve tirar um tempo para conhecer a avenida Cours Mirabeau. Ela separa a cidade em duas partes, sendo que em uma fica o centro histórico e na outra a área mais moderna. Ela é utilizada unicamente pelos pedestres e hoje abriga várias lojas, ótimos restaurantes e bons cafés.

Ao lado dela, está o bairro aristocrático de Quartier Mazarin que foi construído durante o século XVII. O seu ambiente é bem silencioso com pequenas lojas, palacetes e a bela Fonte dos Quatro Golfinhos.

Melhor época para viajar para Aix-en-Provence

A melhor época para visitar Aix-en-Provence é entre os meses de maio e setembro, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, se você quer evitar as multidões de turistas, é melhor visitar Aix-en-Provence fora da alta temporada.

Como chegar em Aix-en-Provence

A forma mais fácil de chegar em Aix-en-Provence é de avião. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Marseille-Provence, que fica a cerca de 30 km do centro da cidade. Você também pode chegar de trem ou de ônibus, mas lembre-se de que Aix-en-Provence fica a cerca de 2 horas de Paris de trem.

Onde ficar em Aix-en-Provence

Existem muitas opções de hospedagem em Aix-en-Provence, desde hotéis de luxo até hostels e Airbnb. Se você quer ficar no centro da cidade, recomendamos ficar no Hotel de France, que fica a poucos minutos a pé da Catedral de Saint-Sauveur. Se você prefere um Airbnb, recomendamos o Studio de charme dans le centre d’Aix-en-Provence, que fica a poucos minutos a pé da Place de la Rotonde.

Como se deslocar em Aix-en-Provence

A forma mais fácil de se deslocar em Aix-en-Provence é a pé ou de bicicleta, pois o centro da cidade é bastante compacto. No entanto, se você precisar se deslocar para fora do centro, pode pegar um ônibus ou um táxi.

O que fazer em Aix-en-Provence

Existem muitas coisas para fazer em Aix-en-Provence, desde passear pelas ruas históricas e visitar museus até relaxar em um dos muitos parques da cidade. Algumas das atrações turísticas mais populares de Aix-en-Provence incluem a Catedral de Saint-Sauveur, a Fonte de Rotonde e o Museu Granet.

Onde Comer em Aix-en-Provence

Aix-en-Provence oferece uma variedade de restaurantes, desde bistrôs franceses até restaurantes italianos e japoneses. Alguns dos restaurantes mais populares da cidade incluem o Le Bistrot des Arts, o La Table de Paul e o La Maison des Vins.

Opções de passeios e atividades em Aix-en-Provence

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Aix-en-Provence, França.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades