O que fazer em Déli

Déli ou Nova Délhi é a grande capital indiana e um dos lugares de maior diversidade cultural. A área antiga da cidade é uma das mais caóticas e animadas do mundo, sendo possível encontrar alguns dos principais cartões postais, como a mesquita Jama Masid, o Forte Vermelho e o mercado Chandni Chowk.

Assim como em qualquer outro local da Índia, em Déli existem vários templos hindus. Dentre eles, o destaque é o The Laxminarayan Temple, que é mais conhecido como “Birla Mandir”. Ele foi construído para ser um tempo dedicado ao Deus Vishu, com várias estátuas sobre ele.

Outros pontos turísticos bem legais para conhecer são:

O belo palácio da Presidência da Índia, chamado de Rashtrapati Bhavan,

O monumento Índia Gate, dedicado aos mortos na Segunda Guerra Mundial e guerra anglo-afegã,

E a Galeria de Nacional de Arte Moderna de Déli, que briga obra de artistas indianos e estrangeiros.

Melhor época para viajar para Déli

A melhor época para visitar Déli é entre os meses de outubro e março, quando as temperaturas são mais amenas. A primavera é a segunda melhor época do ano para uma visita, mas as temperaturas podem subir bastante durante o dia. O verão é quente e úmido, e as chuvas são frequentes, por isso é melhor evitar essa época do ano se possível. O outono é uma boa altura para visitar Déli, pois as temperaturas são agradáveis e as chuvas são raras.

Como chegar em Déli

Existem várias maneiras de chegar a Déli, dependendo da sua origem. Se você estiver viajando de avião, poderá chegar ao Aeroporto Internacional Indira Gandhi, que fica a cerca de 20 km ao sul do centro da cidade. Também é possível chegar de trem, com serviços partindo de várias cidades da Índia. A maioria dos trens chega ao Estação Central de Déli, que fica a cerca de 5 km ao norte do centro da cidade. Também é possível chegar de ônibus, com serviços partindo de várias cidades da Índia. A maioria dos ônibus chega ao Terminal de Ônibus Inter-Estadual, que fica a cerca de 10 km ao norte do centro da cidade.

Onde ficar em Déli

Existem muitas opções de hospedagem em Déli, dependendo do seu orçamento e dos seus gostos. Se você estiver procurando um hotel de luxo, poderá ficar no The Oberoi, que fica a cerca de 5 km ao sul do centro da cidade. Se você estiver procurando um hotel mais em conta, poderá ficar no Hotel Sunstar, que fica a cerca de 2 km ao norte do centro da cidade. Se você estiver procurando um hostel, poderá ficar no YMCA International House, que fica a cerca de 1 km ao sul do centro da cidade.

Como se deslocar em Déli

Existem várias maneiras de se deslocar em Déli, dependendo do seu orçamento e dos seus gostos. A maneira mais fácil de se deslocar na cidade é de táxi ou de riquixá, que são táxis que circulam pelas ruas. Também é possível alugar um carro, mas isso pode ser um pouco mais difícil, pois o trânsito em Déli pode ser bastante caótico. Outra opção é o metrô, que é um meio de transporte bastante eficiente e barato. A maioria das linhas do metrô passa pelo centro da cidade, por isso é fácil se deslocar para os principais pontos turísticos.

O que fazer em Déli

Existem muitas coisas para se fazer em Déli, dependendo do seu interesse. Se você gosta de história, poderá visitar o Forte Vermelho, que fica a cerca de 5 km ao sul do centro da cidade. Se você gosta de arte, poderá visitar o Museu Nacional, que fica a cerca de 2 km ao norte do centro da cidade. Se você gosta de natureza, poderá visitar o Jardim Botânico, que fica a cerca de 3 km ao sul do centro da cidade. Se você gosta de compras, poderá visitar a Connaught Place, que fica no centro da cidade.

Onde comer em Déli

Existem muitas opções de restaurantes em Déli, dependendo do seu orçamento e dos seus gostos. Se você estiver procurando um restaurante de luxo, poderá ir ao Bukhara, que fica a cerca de 5 km ao sul do centro da cidade. Se você estiver procurando um restaurante mais em conta, poderá ir ao Karim’s, que fica a cerca de 2 km ao norte do centro da cidade. Se você estiver procurando um restaurante vegetariano, poderá ir ao Saravana Bhavan, que fica a cerca de 1 km ao sul do centro da cidade.

Opções de passeios e atividades em Déli

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Déli, Índia.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades