O que fazer em Chennai

A cidade de Chennai se encontra no leste da Índia, e chama a atenção de turistas do mundo todo por sua cultura e monumentos incríveis. O Templo Kapaleeshwarar é um de seus pontos mais emblemáticos da cidade. Sua construção está datada por volta do século VII, seguindo o estilo da arquitetura dravidiana. O templo é um monumento dedicado ao deus Shiva, um dos mais importantes dentro da religião hindu.

Um dos melhores lugares para conhecer melhor os aspectos culturais da região é o Museu do Governo. Ele está localizado no centro da cidade, sendo formado por seis edifícios com 46 galerias. O museu é bem eclético, contando com diferentes tipos de exposições sobre arte, arqueologia, botânica e numismática.

Mas, a cidade também possui belezas naturais, como a praia de Marina Beach. Ela é ótima para quem deseja curtir a vista, passear, praticar esportes e comer uma boa comida típica indiana.

Melhor época para viajar para Chennai

A melhor época para visitar Chennai é durante a primavera (fevereiro a abril), quando as temperaturas são mais amenas e as chuvas são menos frequentes. No entanto, se você estiver planejando visitar alguns dos templos da cidade, é melhor evitar o feriado religioso de Tamil Nadu, Pongal, que ocorre em janeiro. Outros feriados religiosos importantes são Diwali, em outubro ou novembro, e Maha Shivaratri, em fevereiro ou março.

Como chegar em Chennai

Chennai International Airport (MAA) é o principal aeroporto da cidade, com voos chegando diariamente de todo o mundo. O aeroporto fica a cerca de 20 km do centro da cidade e há várias maneiras de chegar lá, incluindo táxi, ônibus ou trem. Se você estiver chegando de trem, a principal estação ferroviária de Chennai fica no centro da cidade e há trens chegando diariamente de todas as partes da Índia.

Onde ficar em Chennai

Chennai oferece acomodações para todos os orçamentos, desde hotéis de luxo até pensões simples. Se você estiver procurando por um hotel de luxo, ficará bem servido pelos hotéis The Park e The Taj Coromandel, que oferecem quartos espaçosos e modernos, além de uma variedade de comodidades, como piscinas, spas e restaurantes. Se você estiver procurando por acomodações mais modestas, há muitos hotéis e pensões econômicos para escolher, como o Hotel Savera e o Hotel Presidency.

Como se deslocar em Chennai

Chennai oferece várias opções de transporte, incluindo táxi, ônibus, trem e bicicleta. A maneira mais fácil de se deslocar na cidade é de táxi, que pode ser contratado em qualquer lugar. Se você estiver viajando de ônibus, a empresa de ônibus Tamil Nadu State Transport Corporation (TNSTC) opera uma rede extensa de ônibus que cobrem toda a cidade. Se você estiver viajando de trem, a principal estação ferroviária de Chennai fica no centro da cidade e há trens chegando diariamente de todas as partes da Índia.

O que fazer em Chennai

Chennai oferece uma variedade de atrações turísticas, desde templos antigos até parques temáticos modernos. Alguns dos principais pontos turísticos da cidade incluem o Templo Kapaleeshwarar, o Parque de Diversões de Chennai e o Museu de Chennai. Se você estiver procurando por algo um pouco mais tranquilo, há muitos jardins e parques para visitar, como o Jardim Botânico de Chennai e o Parque Elliot.

Onde Comer em Chennai

Chennai oferece uma variedade de opções gastronômicas, desde restaurantes de luxo até lanchonetes simples. Se você estiver procurando por um bom restaurante, há muitos para escolher, como o Dakshin, o Southern Spice e o The Park. Se você estiver procurando por algo mais casual, há muitas lanchonetes e cafés, como o Saravana Bhavan e o Amma Canteen.

Opções de passeios e atividades em Chennai

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Chennai, Índia.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades