Tarapoto

Tarapoto, também chamada “a cidade das palmeiras”, foi fundada pelo bispo espanhol Baltazar Jaime Martínez de Compagnon e Bujanda em 20 de agosto de 1782 sob o nome de Santa Cruz Motilones de Tarapoto.

Hoje é a capital da província de San Martin e está localizada a 250 metros acima do nível do mar ao longo do rio Shilcayo, nos contrafortes da Área de Conservação Regional Cordillera Escalera, em meio a uma densa vegetação. Tem uma população de 161 mil habitantes em áreas urbanas concentradas nos distritos de Tarapoto, La Banda de Shilcayo e Morales.

Tarapoto é o principal centro turístico e comercial desta parte do nordeste do Peru. A cidade está localizada nos vales dos rios Cumbaza e Shilcayo, e é o centro das redes e áreas terrestres entre as montanhas, a costa e o leste do Peru.

Tarapoto é uma cidade comercial de rápido crescimento urbano e não planejado, com uma alta porcentagem de população migrante, prédio moderno com grandes negócios, sua população rural está engajada no cultivo de café, cacau e indústrias de exportação de

O que fazer em Tarapoto

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Tarapoto, Peru

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades