Europa

O que conhecer em Paris?

Paris é conhecida como a “Cidade Luz” ou “Cidade do Amor”, e é uma das que mais recebe turistas. Ela possui beleza e estilo próprio, que ajudam a criar aquele ar de romantismo entre os apaixonados. Saiba aqui o que você não pode deixar de ver em Paris.

 Torre Eiffel

Todo mundo que vai a Paris deve subir na Torre Eiffel para ter uma bela vista da cidade. Também vale a pena passear pelos jardins do Parc du Champ de Mars e relaxar um pouco. 

Rio Sena

O Rio Sena faz parte do cenário de vários filmes famosos e é um dos locais mais românticos que existem. É bom tirar uma parte do dia para andar pelas suas margens e passar por algumas das pontes que há pelo caminho, como a Pont des Arts onde as pessoas apaixonadas colocam seus cadeados. Se houver mais tempo, é muito recomendado realizar um belo passeio de barco nele. 

Arco do Triunfo    

O Arco do Triunfo também proporciona uma bela vista da cidade e permite tirar ótimas fotografias. O melhor horário para conhecê-lo é durante à noite, pois é quando ele fica todo iluminado

Panteão  

O Panteão é uma das principais construções de Paris no estilo neoclássico. Originalmente, ele deveria ser uma igreja para homenagear a Santa Genoveva, que é a padroeira da cidade.

O local possui um acervo de pinturas sobre a vida da santa, o cristianismo e a monarquia da França. Ele é impressionante tanto lado de fora quanto do lado de dentro! 

Palácio de Versailles 

Para conhecer o Palácio de Versailles, o ideal é tirar um dia inteiro para isso, pois há muito o que ver. Ele foi construído durante o governo do ambicioso rei Louis XIV, que ficou conhecido como o rei Sol. O palácio é incrível e cheio detalhes, sem falar dos seus jardins que são um dos mais belos de todo o mundo. 

Museu do Louvre

O museu do Louvre é obrigatório, mesmo para aqueles que não sabem muito sobre arte, pois é onde se encontra quadros famosíssimos como a Monalisa e a Vênus de Milus. Mas, ele é tão grande que é impossível ver tudo em um dia só, sendo muitas vezes necessário escolher antes o que deseja ver. 

Vale saber que nos primeiros domingos de cada mês a entrada é gratuita. Além disso, qualquer estudante da Europa que tenha menos de 26 anos, também não pagam entrada. 

Catacumbas de Paris 

Conhecer as Catacumbas de Paris proporciona uma experiência única e para ser lembrada por toda a vida. Elas são formadas por túneis que foram escavados abaixo do nível das ruas da cidade. 

Para chegar até elas, é necessário descer por uma escada comprida em formato espiral. No local, é possível ver milhões de ossos e crânios de pessoas tirados de cemitérios superlotados durante os séculos XVIII e XIX. 

Basílica do Sagrado Coração de Jesus 

Para finalizar a lista, temos a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, que é uma das igrejas católicas mais importantes que existe. 

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades