Caribe

O que fazer em San Andrés?

A Ilha de San Andrés faz parte do Caribe colombiano e possui uma paisagem deslumbrante. Dentro da região caribenha, esse é um dos destinos mais baratos para quem deseja passar as férias em um lugar paradisíaco. 

Mas, o que fazer em San Andrés? 

Curtir nas Praias de Rocky Cay e Spratt Bight 

A Spratt Bight e Rocky Cay são as principais praias de San Andrés, sendo que cada uma tem as suas próprias características.

A Praia de Spratt Bight está localizada no centro da ilha e é de fácil acesso. Ela tem uma boa estrutura para turistas com restaurantes e lojas, e permite aproveitar ótimos passeios e praticar kitesurf. 

Já a Praia de Rocky Cay fica em um ponto mais afastado de San Andrés e, por isso, é bem mais tranquila que a outra. Ela é muito bonita, apresenta uma infraestrutura é melhor e fica ao lado de uma ilha bem pequena com um navio encalhado. 

Conhecer a região de El Acuario

O El Acuario é uma área que abriga pequenas piscinas naturais de águas transparentes. Ele fica junto das ilhotas de Rose Cay e Haynes Cay e permite fazer snorkel e observar peixes os coloridos. O local tem uma ótima estrutura que permite alugar os equipamentos para snorkel. 

Apreciar o banco de areia Rose Cay   

Ainda na região da piscina naturais, é possível apreciar a beleza da pequena ilha de Rose Cay. Ela possui uma espécie de banco de areia que permite caminhar sobre uma água mais rasa e alcançar Haynes Cay. 

Se encantar com La Cueva de Morgan  

La Cueva ou Caverna de Morgan é um local especial, que é cenário de várias histórias contadas pela população da Ilha de San Andrés. Segundo a lenda, o famoso pirata Morgan guardou o seu tesouro dentro desta caverna.

Mas, também é possível saber mais sobre a história da região. Próximo à ela, é possível encontrar museus que apresentam peças de artesanato ligadas a cultura tradicional do país. 

Mergulhar em La Piscinita e West View 

A La Piscinita é uma piscina que permite realizar mergulhos e nadar ao lado dos peixes e outros animais que vivem no mar. O local oferece um ambiente encantador com águas cristalinas, e que se torna perfeito para observar dentro do mar.

West View também apresenta ótimas condições para quem quer mergulhar e permite explorar outros pontos. 

Visitar o Bairro La Loma 

O Bairro La Loma está localizado no alto de um morro e proporciona uma vista panorâmica do mar e da ilha de San Andrés. No local, há diversas construções antigas como a Primeira Igreja Batista de San André, que foi erguida durante o século XIX.

Também há o Jardim Botânico que apresenta uma flora rica e diversificada para aqueles que amam a natureza.

Curtir as baladas da ilha 

Na Ilha de San Andrés, também existem festas e muita animação para quem quer curtir. É possível aproveitar as baladas das casas noturnas e bares que ficam perto da praia. 

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades