Dicas de Viagem

Top 5 lugares para viajar no natal

O Natal é um dos feriados mais desejados de todo o ano! Esta época de fim de ano traz boas lembranças à mente e merece ser planejada com carinho. Por isso, separamos aqui os melhores 5 lugares para viajar no natal e embarcar no espírito natalino!

1º Lugar – New York, EUA 

O natal de Nova York é aquele mágico clássico que vemos nos filmes! Lá você vai encontrar o Rockefeller Center, que é uma das peças principais do Natal de Nova York. Sua famosa pista de patinação no gelo existe há 80 anos e a árvore decorada é uma tradição de férias desde 1931. 

Do outro lado da rua, o Radio City faz o musical anual “Christmas Spectacular”, estrelado pelos Rockettes. 

No canto sudoeste do Central Park, em Columbus Circle você irá encontrar mais de 100 vendedores de roupas, presentes, lanches e bebidas no Holiday Market (feirinha natalina).

Os maiores nomes da moda montam impressionantes vitrines durante o Natal. Os mais glamourosos ficam nas principais lojas da Quinta Avenida e em lojas de departamentos como Saks, Bergdorf e Macy’s.

E por fim, não perca o musical do quebra nozes e as casas decoradas em Brooklyn!

2º Lugar – Londres, Inglaterra

Londres é definitivamente uma das maravilhas do inverno durante o natal. Dos mercados de Natal e patinação no gelo ao chá da tarde festivo, Londres é o lugar perfeito para passar as férias de fim de ano.

As pistas de gelo aparecem em praças, enquanto a cidade brilha com luzes de Natal e árvores decoradas de forma criativa. Lá você poderá passar seu tempo livre bebendo uma bebida quente em algum pub, ir até a Trafalgar Square para ver uma enorme árvore de natal  toda enfeitada com luzes, um presente anual da Noruega dado todos os anos desde 1947, ou então compartilhar o espírito natalino em shows, incluindo alguns no Royal Albert Hall.

Não deixe também de tomar um delicioso chá da tarde natalino e visitar o Royal Botanic Gardens. Ele fica super iluminado com mais de um milhão de lâmpadas, iluminando jardins, árvores e construções em um raio de 1,6 km. Lá as crianças podem encontrar o Papai Noel, seus duendes e torrar marshmallows!

Por último mas não menos importante, tenha certeza de ir à algum musical de natal, como o Hogwarts in the Snow e assistir a missa de natal na St Paul ‘s Cathedral.

3º Lugar – Nuremberg, Alemanha 

Esse destino não tão conhecido dá lugar a um dos melhores mercados de natal do mundo! O Nurnberger Christkindlesmarkt é uma instituição alemã que atrai mais de 2 milhões de visitantes a cada ano. 

É um local muito especial que mistura comida, tradição, arte e história. Os destaques incluem uma roda gigante de madeira entalhada, clássico carrossel e um trem a vapor.

O Conselho do Mercado de Natal de Nuremberg leva a sério a garantia de que apenas brinquedos e produtos artesanais tradicionais sejam vendidos. Você não irá encontrar nenhuma guirlanda de plástico produzida em massa lá!

Os 200 fornecedores selecionados do mercado também fazem exibições fantásticas enquanto competem pelo prêmio de design de barraca mais bonita. Os três primeiros ganham prêmios de ouro, prata ou bronze.

Lá, os adultos podem desfrutar o famoso pão de gengibre picante de Nuremberg e canecas de vinho quente. Já as crianças podem se divertir no Museu do Brinquedo.

4º Lugar – Quebec, Canadá 

Este é o paraíso ideal para entusiastas de atividades ao ar livre que não agridem o meio ambiente. Quebec possui muitas atividades de inverno, oferecendo programas de férias para todos os gostos.

Quebec se transforma em uma pitoresca vila natalina. Os amantes de salsicha e castanha assada podem procurar os produtos no mercado de Natal alemão. Os mais inclinados à religião podem vagar por uma exposição de presépios de todo o mundo.

A vizinha Sentier des Caps de Charlevoix oferece caminhadas na neve e esqui para toda a família. Aqueles que gostam de correr, podem dar uma volta no snowmobile da Nord Expe.

5º Lugar – Reykjavik, Islândia

Quando se trata de comemorações de Natal, a Islândia tem algumas peculiaridades.

Entre elas existem os 13 “rapazes natalinos” (“quase” papais noéis) que trazem presentes para crianças boazinhas nas 13 noites que antecedem o Natal.

Fileiras de pequenas e belas cabanas compõem o mercado de Natal da cidade de Yule na praça Ingolfstorg, no centro de Reykjavík. Lá, os visitantes podem comprar presentes, decorações e guloseimas coloridas de Natal.

Iluminando uma cidade coberta de neve e luzes de Natal, as luzes do norte contribuem para o espírito natalino de Reykjavik.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades