Dicas de Viagem

Visite o mundo sem sair de casa!

Sabemos que com essa situação atual do Coronavírus muitas pessoas tiveram que adiar ou até mesmo cancelar a realização de um sonho: visitar algum lugar do mundo. E é por isso que separamos aqui para vocês algumas formas de conseguir, por agora, explorar alguns lugares do nosso planeta! 

Dá uma olhada nesses sites abaixos que vão te permitir conhecer o mundo sem sair de casa através de câmeras ao vivo e realidade virtual. Vamos nessa? 

O Earthcam é um dos sites mais famosos pois possui câmeras ao vivos em diversos destinos queridos pelos viajantes.

Outros sites como o Skyline Webcams, Baltic Live Cam e World Cams também podem te proporcionar essa experiência incrível em visitar lugares na Europa, Estados Unidos, América Latina, África, Ásia e Oceania. É uma ótima oportunidade de observar pontos turísticos muito famosos em toda sua plenitude já que normalmente ficam extremamente lotados e agora, devido ao COVID-19, estão desertos. 

Uma outra forma de lidar com as medidas impostas pelos governos como o isolamento social com o objetivo de diminuir o aumento de casos do Coronavírus, é utilizar ferramentas de realidade virtual! Com elas torna-se possível viajar sem sair de casa e ajudar a tirar aquela sensação ruim de enclausuramento. 

Aqui você vai encontrar dicas de plataformas com vídeos e jogos 360º! Para ter a experiência completa o ideal é fazer o uso de óculos especiais (adquira online aqui) mas também é possível sem ele, ou até mesmo com um bem simples que você mesmo pode montar, como o Google Cardboard! A maioria das plataformas são em inglês porém mesmo assim é muito interessante. 

No aplicativo Travel World você vai encontrar vídeos incríveis em 360º, que podem ser visualizados com ou sem óculos, com experiências desde um mergulho para ver corais na Austrália até um tour em um ônibus de 2 andares em Londres. 

Você sabia que o google também conta com uma plataforma de realidade virtual? É o Google Earth VR que funciona com óculos HTC Vive ou Oculus Rift. 

Para celulares com sistema android é possível baixar o aplicativo Sygic Travel VR, através dele você pode fazer um passeio para várias cidades do mundo todo, que podem ser visualizados com ou sem óculos! Os vídeos são narrados em inglês mas a visão é de tirar o fôlego!

Além disso, o aplicativo Chile 360º tem vídeos e imagens sensacionais do país, desde a Patagônia até o Deserto do Atacama! Esse pode ser usado por Android e IOS e também é disponível em português.

E para finalizar essas dicas de como viajar sem sair do lugar o Google Arte de Cultura realizou uma parceria com mais 500 museus pelo mundo inteiro oferecendo visitas virtuais! Você vai encontrar uma variedade de artistas e estilos, incrível, né? Aproveitem para conhecer muitos museus famosos como o National Gallery (Londres), MOMA e MET (Nova York) e d’Orsay (Paris). 

Fontes:

https://www1.folha.uol.com.br/turismo/2020/03/realidade-virtual-pode-ser-alternativa-para-turista-viajar-sem-sair-de-casa.shtml

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades