Disney

Checklist Básico para curtir Orlando

Decidiu ir para Orlando? É necessário um bom planejamento. Siga as dicas deste checklist.

Siga o checklist abaixo para se preparar para sua visita a Orlando:

Passaporte

Verifique os passaportes de todos os viajantes pelo menos 2 a 3 meses antes da viagem, especialmente a validade do passaporte e do visto americano.

Tudo precisa estar com vencimento de 6 meses depois da data de embarque.

Autorizações

Menores de 18 anos desacompanhados de um dos pais (ou ambos) precisam de uma autorização para viajar, ou dos pais ou de um juiz. Verifique ao menos 2 semanas antes se possui estes documentos.

Carteira de Motorista

Sua carteira de motorista do Brasil vale em Orlando. Porém atente-se para a validade do documento! Muitas vezes esquecemos de renová-la e o prazo de validade da carteira expira sem a gente notar. Caso isto aconteça, não conseguirá nem alugar o carro, pois eles verificam isto.

Cartão de Crédito

Liberar seus cartões de crédito para uso no exterior: muitos cartões de crédito, apesar de internacionais, estão bloqueados para uso no exterior por medida de segurança. Entre em contato com a operadora de seu cartão e avise sobre o período que estará em viagem e que usará o cartão. Aproveite e verifique o limite de gastos que possui, para evitar quaisquer transtornos.

Importante destacar que não existe compra parcelada no cartão de crédito nos Estados Unidos, especialmente para estrangeiros…

Atente-se que os gastos com cartão de crédito são taxados em 6,38% de IOF quando cairem em sua fatura. Para fugir destas taxas, verifique com seu banco os cartões de débito pré-pagos, que são taxados em apenas 0,5%.  Nestes cartões, você carrega eles com um certo valor e pode usá-lo como um cartão de débito normal, aceito em todas as lojas. Quando acabar a carga, dependendo do cartão, você pode recarregar pela internet.

Dinheiro x Cartão

Todas as lojas aceitam cartão de crédito, até as maquinas de refrigerante… O dinheiro servirá muito para compras pequenas, trocos, gorjetas ou eventualidades…

Se você estiver levando dois ou mais cartões de crédito (por segurança), leve no máximo US$ 400 dólares em dinheiro por pessoa, nunca mais do que isto.

Opte por levar dinheiro trocado. As notas de US$ 100 não são bem vistas por lá e os caixas ficam olhando com careta para as notas…

Malas

Muita gente acredita que precisa trocar todas as malas antes de embarcar. Não!!! As malas aqui são, no mínimo, 3 vezes mais caras do que as melhores de lá! Um conjunto de 5 malas custa entre 100 e 200 dólares, dependendo da marca. No Brasil, você vai acabar pagando isto em uma única mala…

Aproveite para levar apenas 1 ou 2 malas com apenas o necessário e compre as demais por lá!

Lembre-se: cada pessoa tem direito a levar (e trazer) 2 malas, com opção de pagar um extra por uma terceira mala (verifique com a companhia aérea).

Na mala, não deixe de colocar algo colorido pregado nela, para facilitar a localização quando você estiver procurando ela no desembarque. Todas as malas são muito parecidas e o cansaço da viagem pode fazer você pegar a mala errada…

Amarre um lenço vermelho na alça ou pregue um adesivo no corpo da bagagem… Você vai ver como ajuda…

Celular/ Telefone

Os celulares brasileiros são, em geral, bloqueados para uso no exterior e você tem que ligar para sua operadora antes da viagem para que eles funcionem por lá. Pense bem em como usá-lo, pois as tarifas de ligação são caríssimas e tem tantas taxas envolvidas que o minuto pode chegar a mais de 10 reais….
As operadoras tem pacotes específicos que podem deixar isto mais barato. Ligue para elas e verifique os detalhes.

Mas, para ligar e avisar os familiares o já tradicional “cheguei, estou bem!”, opte por comprar cartões pré-pagos em Orlando (farmácias, supermercados, livrarias, etc). Eles são bem mais baratos.
Outra solução é comprar um telefone pré-pago por lá… Em um próximo post, vou detalhar este assunto.

Jornais e  revistas

Ligue para a empresa responsável pelas assinaturas e peça uma interrupção no período da viagem. Além de não perder a toa estas edições, você não deixará claro para o ladrão que sua família está viajando…

Remédios

Se você faz uso contínuo de remédios, leve-os na viagem, visto que por lá você precisa de receita para comprar qualquer medicamento. Opte por levar caixas fechadas e, se possível, as receitas, para não ter nenhuma dor de cabeça se precisar abrir a mala no aeroporto americano.

Para quaisquer eventualidades, leve sua “farmacinha” com os medicamentos mais comuns para gripes, resfriados e dor de cabeça…

Vouchers e Confirmações

Faça uma pasta com todos os vouchers e confirmações de sua viagem. Ao chegar na empresa de aluguel de carros ou o hotel, fica bem mais fácil quando você tem um voucher com o número de confirmação.

Além da pastinha, se você tiver um smartphone, organize sua viagem pelo Trip It, uma solução que organiza sua viagem dia por dia, juntando em um só local todos os detalhes e confirmações de sua viagem. Conheça no www.tripit.com

Verificações de última hora

No dia da viagem não deixe de se atentar para alguns itens importantes:

– desligue os equipamentos eletronicos mais sensíveis.
– Verifique o gás, evitando vazamentos.
– Verifique se não há alimentos que vencerão na geladeira (carnes, iogurtes, etc). Isto evitará mau cheiro.
– Deixe as chaves com alguém de confiança.
– Deixar na portaria (se for prédio) o nome das pessoas que poderão entrar em sua residencia durante suas férias, além de um telefone para emergências.
– Lembre-se de colocar na mala os recarregadores de celular, camera, etc.

Depois disso, é só ir para o aeroporto e boa viagem!

Se você viver mais dicas, não deixe de comentar!

via Dicas de Orlando

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades