Sighisoara

Sighisoara

Esta joia medieval pintada em tom pastel é o destaque turístico da Transilvânia, com suas paredes, cidade antiga protegida pela UNESCO, e lojas de artesanato. E é também um ímã para os fãs do horror, graças a suas associações com Vlad Tepes (mais conhecido como Vlad, o Empalador).

A cidadela de Sighisoara data do século XII e é um complexo mágico de igrejas, ruas e escadarias de pedra sinuosas. É também o lar do fascinante Museu das Armas.

Vlad o Empalador governou a Transilvânia por 20 anos no século XV e defendeu sua nação contra os turcos. Mais tarde, ele tornou-se associado ao mito do Drácula. Veja onde ele nasceu: a Casa Vlad Dracul na cidadela.

A Idade Média continua viva no Festival Medieval de Sighisoara. Realizado em julho, o evento conta com música ao vivo, oficinas de artesanato, e muitas oportunidades de comer e beber.

Sighisoara é cercada por belas colinas e florestas. Algumas das mais atraentes podem ser encontradas no Planalto Breite, a apenas uma hora de caminhada da cidadela.

O que fazer em Sighisoara

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Sighisoara, Romênia

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades