O que fazer em Bran

Bran é o lugar onde você poderia encontrar um dos castelos mais visitados da Europa – o Castelo de Drácula – a fonte de inspiração para a lenda do sanguinário Conde Drácula. O castelo foi construído pelos habitantes de Brasov entre 1377 e 1382 para defender a região das invasões turcas.

No início do século XX, tornou-se a residência favorita da Rainha Maria da Romênia, a quem os habitantes locais mantêm uma profunda gratidão pela apreciação que tiveram nos anos de glória da monarquia romena.

Embora o nome Bran esteja indissoluvelmente ligado ao Castelo Bran, a região é muito rica em atrações turísticas: as Gargantas Moieciu, as Montanhas Bucegi e Piatra Craiului, a Gruta Dâmbovicioara, as Fortalezas Rasnov e Brasov, juntamente com as fortalezas saxônicas de Prejmer e Harman.

Poiana Brasov é uma área de esqui tradicional, mas também para passar as férias de verão. O acesso a Poiana Brasov é fácil a partir de Râşnov (9 km).

Melhor época para viajar para Bran

A melhor época para visitar Bran depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar para fazer trilhas e caminhadas, a primavera é o melhor momento, pois as temperaturas são mais amenas. Já no inverno, a neve é o grande atrativo da região, então se você quer esquiar ou fazer outras atividades ao ar livre, esse é o período ideal.

Como chegar em Bran

Para chegar em Bran, você pode pegar um voo até o aeroporto de Sibiu e, em seguida, pegar um ônibus ou um táxi até a cidade. Também é possível chegar de carro, mas lembre-se de que as estradas podem estar em mau estado durante o inverno.

Onde ficar em Bran

Existem muitas opções de hospedagem em Bran, desde hotéis e pousadas até chalés e casas de campo. Você pode escolher a opção que melhor se adequa ao seu orçamento e ao tipo de viagem que pretende fazer.

Como se deslocar em Bran

Para se deslocar em Bran, você pode alugar um carro ou pegar um táxi. Também é possível se locomover a pé ou de bicicleta, pois a cidade é pequena e as ruas são bem sinalizadas.

O que fazer em Bran

Existem muitas atividades para se fazer em Bran, desde caminhadas e trilhas pelo parque nacional de Piatra Craiului até passeios de bicicleta e esqui na região. Também é possível visitar o castelo de Bran, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Onde Comer em Bran

Para comer em Bran, você pode experimentar a culinária típica da região, que é baseada em carne e legumes. Também é possível encontrar restaurantes que oferecem outros tipos de comida, como pizzas e massas.

Dicas para viajar para Bran

– Lembre-se de levar roupas quentes se for viajar para Bran no inverno, pois as temperaturas podem chegar a -20°C

– Se você pretende fazer trilhas e caminhadas, leve um mapa da região e informe-se sobre as condições das trilhas antes de sair

– Informe-se sobre as condições das estradas antes de sair de carro, pois elas podem estar em mau estado durante o inverno

– Se você pretende esquiar, informe-se sobre os locais onde é possível alugar equipamentos e sobre as condições das pistas.

Opções de passeios e atividades em Bran

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Bran, Romênia.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades