Brasov

Espirais góticas, portões medievais, blocos soviéticos e uma enorme placa ao estilo de Hollywood: A linha do horizonte de Braşov é instantaneamente convincente. Uma série de torres de vigia medievais ainda brilham sobre a cidade.

Entre elas cintilam edifícios e igrejas barrocas, assim como cafés na linha principal da praça Piaţa Sfatului. Visível a partir daqui é o Monte Tâmpa, com “Braşov” em letras brancas enormes.

De acordo com a lenda local, o Flautista de Hamelin reapareceu em Braşov. De fato, esta cidade lúdica tem muitos contos tão coloridos quanto suas ruas de tom pastel.

Os habitantes locais avidamente contaram sobre Vlad o Empalador (também conhecido como Conde Drácula), uma nobre mulher ressuscitada de seu túmulo, e a época em que um urso andava pela praça principal (pelo menos a última é verdadeira).

Braşov é uma boa base para esquiar na vizinha Poiana Braşov, ou para fazer trekking no Parque Nacional Piatra Craiului, 30 km a oeste. A maioria dos viajantes utilizam a cidade como porta de entrada para castelos em Bran e Râșnov.

O que fazer em Brasov

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Brasov, Romênia

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades