Trieste

Trieste

A cidade de Trieste está localizada no nordeste da Itália, fazendo fronteira com a Eslovênia, e é a capital da região autônoma Friuli-Venezia Giulia e da província de Trieste. Por estar situada à cabeça do Golfo de Trieste, uma baía rasa do Mar Adriático, ela serve como um importante porto marítimo na região.

A população de Trieste é uma mistura étnica de suas regiões e países vizinhos: Veneza, Áustria e Eslovênia. O dialeto veneziano local dominante de Trieste é chamado Triestine (em italiano “Triestino”). Este dialeto e a língua oficial italiana são falados no centro da cidade, enquanto o esloveno é falado em vários dos subúrbios imediatos. Os idiomas veneziano e esloveno são considerados autóctones para a região. Há também um pequeno número de falantes da língua alemã.

Geograficamente, Trieste desfruta de uma localização natural única e bela, pois é cercada pelas colinas carnais e pelo Mar Adriático. A qualidade de vida é alta, e o tempo de lazer pode ser passado em turismo, cultura e esportes sem os inconvenientes que afetam as grandes cidades italianas, como congestionamentos de trânsito, smog e delinquência.

O que fazer em Trieste

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Trieste, Itália

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades