O que fazer em Trani

Trani é um porto de pesca histórico na Puglia, sul da Itália, entre Bari e Barletta, na costa do Adriático. Está na rede ferroviária principal da Itália, por isso é de fácil acesso, e é um lugar encantador para explorar, passear ou relaxar. A cidade faz lembrar os filmes dos anos 50 ambientados na Itália à moda antiga: edifícios históricos desbotando com charme casual, barcos no porto e cães adormecidos preguiçosos ao sol do meio-dia à beira-mar deserta. Trani faz uma boa viagem de um dia se você estiver hospedado em Bari ou nas proximidades. Também seria uma boa base alternativa para ver a área: muito mais tranquila e segura do que a grande cidade de Bari.

Trani não tem muitos pontos turísticos específicos, é o tipo de lugar para passear pelas pistas e admirar a vista do porto. A única coisa realmente importante de se ver é a catedral, a Cattedrale di San Nicola Pellegrino, que domina a orla marítima a partir de uma posição espetacular à beira-mar.

Trani é uma cidade italiana da região da Apúlia, situada na província de Barletta-Andria-Trani, a noroeste da península salentina. A cidade é conhecida pelo seu porto, que é um dos mais movimentados da Itália, e pelas suas ruínas medievais. A melhor época para visitar Trani é durante o verão, quando as temperaturas são mais amenas. Como chegar em Trani A forma mais fácil de chegar em Trani é de avião, através do aeroporto de Bari, que fica a cerca de 60 km da cidade. Outra opção é chegar de trem, através da estação ferroviária de Trani. Onde ficar em Trani Há uma boa variedade de hotéis em Trani, para todos os bolsos. Alguns dos melhores hotéis da cidade são o Hotel Excelsior, o Hotel Palace e o Hotel San Domenico. Como se deslocar em Trani A melhor forma de se deslocar em Trani é a pé, já que a maioria dos pontos turísticos da cidade fica concentrada no centro histórico. No entanto, também é possível se deslocar de ônibus ou de táxi. O que fazer em Trani Alguns dos principais pontos turísticos de Trani são a Catedral de São Nicolau, o Castelo Svevo e o Museu Arqueológico Provinciale. Outras atrações interessantes da cidade são o Teatro Petruzzelli, o Palácio Vescovile e o Palácio Imperiale. Onde comer em Trani Há uma boa variedade de restaurantes em Trani, oferecendo pratos típicos da culinária italiana. Alguns dos melhores restaurantes da cidade são o Ristorante Il Porto, o Trattoria da Nonna e o Osteria al Duomo. Dicas para viajar para Trani – Se possível, evite viajar para Trani durante o inverno, já que as temperaturas podem ficar bastante baixas. – Aproveite ao máximo os pontos turísticos do centro histórico, que fica bem concentrado e é fácil de ser explorado a pé.

Opções de passeios e atividades em Trani

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Trani, Itália.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades