Cefalú

Cefalú

Cefalù, uma das mais belas vilas da Itália, é um dos destinos de férias e resorts mais movimentados da ilha. Está localizada na costa norte da Sicília, a cerca de 70 km de Palermo.

Kephaloidion e Coephaledium para gregos e romanos, ou seja, cabeça ou também topo, extremidade. Gafludi para os árabes, cidade fortificada e águas abundantes.

A cidade é dominada por uma rocha monumental que se eleva até 270 metros de altura já conhecida pelos fenícios como “promontório de Hércules” no qual se ergue o Templo de Diana, um edifício megalítico ligado ao culto à água, como indicado pela cisterna próxima datada do século IX AC. O bairro histórico está à sombra deste bastião e se agarra em torno de seu coração palpitante que é sem dúvida o Duomo, uma gigantesca catedral construída por Roger II, o normando.

Há muitos pontos turísticos para se ver também no Cefalù medieval.

Há o Palazzo Maria na Piazza Duomo e o Osterio Magno no Corso Ruggero do século XIII, de propriedade do Conde Ventimiglia, com suas duas belas janelas do século XIII com duas luzes e uma janela do século XIV com mulhão.

O que fazer em Cefalú

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Cefalú, Itália

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades