O que fazer em Caserta

Embora a cidade de Caserta seja conhecida mundialmente por seu Palácio Real de Bourbon, famoso como o Versalhes da Itália, chegou a Caserta, a vila medieval de Casertavecchia aos pés das montanhas Tifatini também merece uma visita, que fica a apenas 10 km do Palácio Real de Caserta.

O Palácio Real de Caserta, localizado no norte de Nápoles, é um belo palácio barroco com vastos jardins e parque. Designado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1997, o Palácio Real de Caserta foi construído pelo rei Bourbon Carlos III para competir com o Palácio de Versalhes (perto de Paris) e o Palácio Real em Madri.

O Palácio Real de Caserta foi construído entre 1752 e 1845 sobre um projeto de Luigi Vanvitelli e, além do complexo arquitetônico considerado a última obra-prima do barroco italiano, é cercado por um belo parque de 120 hectares.

Cobrindo 5 andares, o palácio conta com mais de 1.200 salas deslumbrantes. A não perder a Sala do Trono e a Grande Escadaria, as características da água nos extensos jardins, incluindo a Fonte de Diana e Actaeon aos pés da Grande Cascata.

Caserta é uma cidade da Itália, na região da Campânia. A cidade fica a cerca de 30 km ao norte de Nápoles, capital da região. A cidade é conhecida pelo seu Palácio Real, que é um dos maiores palácios reais do mundo. O palácio foi construído no século 18 para o rei da Espanha, Carlos III. O palácio tem mais de 1.000 quartos, um jardim com mais de 200 hectares e um parque com mais de 100 hectares. Caserta também é conhecida pelo seu antigo centro histórico, que é classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO. A melhor época para visitar Caserta é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais agradáveis.

Opções de passeios e atividades em Caserta

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Caserta, Itália.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades