O que fazer em Bolonha

A primeira descoberta de um turista ao visitar Bolonha é o extraordinário calor do povo e sua hospitalidade amigável instantânea. As pessoas desta cidade são bem conhecidas por sua cordialidade e simpatia, e por seu desfrute da boa vida e da boa comida.
Bolonha também saúda os visitantes com duas torres altas e inclinadas: a Torre degli Asinelli, construída em 1119 pela família Ghibelline do mesmo nome e a torre mais inclinada da Itália, e a Torre della Garisenda. Ambas as torres foram admiradas por Dante, que as mencionou em sua Divina Comédia.

Construídas durante a Idade Média como residências, mas também como torres de vigia e de defesa e como símbolo da riqueza destas antigas famílias, elas ainda hoje são uma característica proeminente da cidade.

A Fontana del Nettuno de Bolonha (Fonte de Nettuno), uma monumental escultura de bronze do século XVI, obra da artista flamenga Giambologna, é um dos monumentos mais simbólicos da cidade.

Melhor época para viajar para Bolonha

Bolonha é uma cidade italiana que fica no norte do país. A melhor época para visitar Bolonha é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, a cidade pode ser visitada durante todo o ano.

Como chegar em Bolonha

Bolonha pode ser facilmente acessível de avião, trem ou carro. A cidade tem um aeroporto internacional, que recebe voos de todo o mundo. Também há um grande número de companhias aéreas que oferecem voos para Bolonha a partir de outras cidades italianas. Além disso, a cidade está bem servida por trens de alta velocidade, que ligam Bolonha a outras cidades italianas, como Roma, Milão e Florença. Por último, mas não menos importante, Bolonha também pode ser facilmente acessível de carro, já que a cidade está bem ligada à rede de estradas italiana.

Onde ficar em Bolonha

Existem muitas opções de alojamento em Bolonha, desde hotéis de luxo até albergues e pensões. A maioria dos hotéis fica no centro da cidade, perto das principais atrações turísticas. No entanto, também há hotéis em outras áreas da cidade, como a zona universitária e a zona comercial. Além disso, existem muitos apartamentos e casas para alugar, o que pode ser uma boa opção para quem viaja com a família ou em grupo.

Como se deslocar em Bolonha

A melhor forma de se deslocar em Bolonha é a pé ou de bicicleta, já que a maioria das atrações turísticas fica no centro da cidade, que é bastante compacto. No entanto, também há ônibus e trens que ligam as diversas áreas da cidade. Por último, mas não menos importante, existem muitos táxis que podem ser chamados para se deslocar de um ponto para outro.

O que fazer em Bolonha

Existem muitas atrações turísticas em Bolonha, desde museus e galerias de arte até monumentos e igrejas. A principal atração turística da cidade é a Catedral de Bolonha, que data do século 11. Outras atrações turísticas incluem o Palácio das Esferas, o Teatro Comunale e o Parque de Atrações Gulliver.

Onde Comer em Bolonha

Bolonha é conhecida por sua culinária, que é uma mistura de influências italianas e francesas. A cidade tem muitos restaurantes, bares e cafés, onde é possível experimentar a culinária local. Algumas das especialidades da cidade incluem massas, pizzas, carnes e gelatos.

Dicas para economizar em Bolonha

Para economizar em Bolonha, é aconselhável evitar viajar durante a alta temporada, que vai de junho a agosto. Além disso, é importante fazer reservas com antecedência, já que os preços dos hotéis e dos restaurantes tendem a aumentar durante a alta temporada. Por último, mas não menos importante, é aconselhável comprar os ingressos para os museus e outras atrações turísticas online, já que isso pode resultar em descontos significativos.

Opções de passeios e atividades em Bolonha

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Bolonha, Itália.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades