O que fazer em Bérgamo

Aqueles que chegam e veem Bergamo pela primeira vez não podem deixar de pensar que uma boa parte de sua história se encontra na bela cidade no topo da colina.
E este é precisamente o caso: 2.500 anos estão concentrados lá em cima, e muitos já passaram desde que foram descobertos os vestígios dos primeiros habitantes, que datam do século V A.C.
Sugerimos começar pelo funicular, que desde a Baixa Bergamo (a estação de partida é em Viale Vittorio Emanuele) o leva à parte alta da cidade.
Uma curta viagem que permite observar o desenvolvimento de Bérgamo de um ponto de vista particular: a cidade moderna abaixo, que se desenvolveu, sobretudo nas últimas décadas, e a antiga acima, cercada pelas formidáveis muralhas que Veneza construiu no século XVI.
Uma vez chegado, ao sair da estação, o visitante é recebido por um espaço espetacular que parece ser formado a partir de um conjunto teatral. Este é o Mercato delle Scarpe (mercado de sapatos), uma praça que já foi um grande cruzamento de trânsito: estradas encontradas vindas do leste – de Veneza (via Porta Dipinta) – e do oeste – Milão (via San Giacomo).

Melhor época para viajar para Bérgamo

A melhor época para visitar Bérgamo vai depender do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar ao máximo as atrações turísticas da cidade, o verão é a melhor época para isso. Mas se você prefere aproveitar a cidade em um ritmo mais tranquilo, o outono ou a primavera são as estações ideais.

Como chegar em Bérgamo

Bérgamo fica a cerca de 1h de Milão, capital da Lombardia. A cidade é bem servida de transporte público, então você pode chegar de trem, ônibus ou avião.

Onde ficar em Bérgamo

Bérgamo é uma cidade com muitas opções de hospedagem, desde hotéis baratos até luxuosos. Se você quer ficar bem localizado, recomendamos ficar no centro da cidade. Mas se você prefere um ambiente mais tranquilo, há opções de hotéis fora do centro também.

Como se deslocar em Bérgamo

A melhor forma de se deslocar em Bérgamo é a pé ou de bicicleta, pois a maioria dos pontos turísticos fica concentrada no centro da cidade. Mas se você quiser explorar um pouco mais a região, há ônibus e trens que ligam Bérgamo a outras cidades da Lombardia.

O que fazer em Bérgamo

Bérgamo é uma cidade cheia de atrações turísticas, como o Castelo de San Vigilio, a Catedral de Santa Maria Maggiore e o Museu Civico. A cidade também oferece muitas opções de entretenimento, como teatros, cinemas e restaurantes.

Onde Comer em Bérgamo

Bérgamo oferece uma grande variedade de restaurantes, desde os tradicionais restaurantes italianos até os internacionais. Você pode encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Opções de passeios e atividades em Bérgamo

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Bérgamo, Itália.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades