Bérgamo

Bérgamo

Aqueles que chegam e veem Bergamo pela primeira vez não podem deixar de pensar que uma boa parte de sua história se encontra na bela cidade no topo da colina.

E este é precisamente o caso: 2.500 anos estão concentrados lá em cima, e muitos já passaram desde que foram descobertos os vestígios dos primeiros habitantes, que datam do século V A.C.

Sugerimos começar pelo funicular, que desde a Baixa Bergamo (a estação de partida é em Viale Vittorio Emanuele) o leva à parte alta da cidade.

Uma curta viagem que permite observar o desenvolvimento de Bérgamo de um ponto de vista particular: a cidade moderna abaixo, que se desenvolveu, sobretudo nas últimas décadas, e a antiga acima, cercada pelas formidáveis muralhas que Veneza construiu no século XVI.
Uma vez chegado, ao sair da estação, o visitante é recebido por um espaço espetacular que parece ser formado a partir de um conjunto teatral. Este é o Mercato delle Scarpe (mercado de sapatos), uma praça que já foi um grande cruzamento de trânsito: estradas encontradas vindas do leste – de Veneza (via Porta Dipinta) – e do oeste – Milão (via San Giacomo).

O que fazer em Bérgamo

Descubra atividades e experiências para você explorar a região de Bérgamo, Itália

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades