O que fazer em Alberobello

A cidade Alberobello está localizada na região da Puglia e é conhecida pelas construções de trulli. As casas no estilo trulli possuem duas entradas, sendo uma na frente e outra nos fundos. Mas, a principal característica são os dois telhados cônicos chamados de siameses.
O Museu do Território e a Casa Pezzolla são duas belas edificações de um conjunto arquitetônico muito interessante. Eles também seguem o estilo de trulli e permitem saber mais sobre a história Alberobello.

Outra construção que vale a pena ver é o Trullo Soberano na Piazza Sacramento. Também conhecido como ‘trullo soberano”, ele apresenta uma beleza única e uma grande inovação arquitetônica para sua época. A sua estrutura tem dois andares, com a escada junto ao muro e quase totalmente visível.

Assim, como com qualquer outra cidade da Itália, a culinária é fantástica! Dentre as especialidades, estão a massa orecchiette e o queijo Caciocavallo Podoliso.

Melhor época para viajar para Alberobello

A melhor época para viajar para Alberobello é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, se você quer ver as casas trulli iluminadas à noite, a melhor época para visitar Alberobello é durante o verão.

Como chegar em Alberobello

Alberobello fica a cerca de 80 km ao sul de Bari, a principal cidade da região da Puglia. Você pode chegar lá de avião, trem ou ônibus.

De avião: o aeroporto mais próximo de Alberobello é o Aeroporto Karol Wojtyla, em Bari. Você pode pegar um táxi ou um ônibus para Alberobello a partir do aeroporto.

De trem: a estação ferroviária mais próxima de Alberobello fica em Martina Franca, a cerca de 15 km de distância. Você pode pegar um táxi ou um ônibus para Alberobello a partir da estação ferroviária.

De ônibus: a principal companhia de ônibus da região da Puglia é a ARPA. Você pode pegar um ônibus para Alberobello a partir de várias cidades da região, incluindo Bari, Brindisi e Lecce.

Onde ficar em Alberobello

Alberobello é uma pequena cidade, por isso não há muitas opções de hospedagem. No entanto, há alguns hotéis e pousadas na cidade. Aqui estão algumas das melhores opções de hospedagem em Alberobello:

Hotel Villa degli Olivi: um hotel de 4 estrelas com piscina, spa e restaurante.

Hotel Villa Diodoro: um hotel de 3 estrelas com piscina, spa e restaurante.

Hotel Trullo Sovrano: um hotel de 3 estrelas com piscina e restaurante.

Casa vacanza Trullo del 1800: uma casa de férias de 2 estrelas com kitchenette e Wi-Fi gratuito.

Como se deslocar em Alberobello

Alberobello é uma cidade pequena e compacta, por isso é fácil se deslocar a pé. No entanto, se você quiser visitar as atrações fora do centro da cidade, poderá pegar um táxi ou um ônibus.

O que fazer em Alberobello

Alberobello é uma cidade histórica com muitas atrações turísticas. Aqui estão algumas das melhores coisas para fazer em Alberobello:

Visite a área patrimonial de Alberobello: a área patrimonial de Alberobello é um conjunto de casas trulli que foram construídas no século 18. As casas são feitas de pedra e têm telhados de pedra.

Visite a Igreja de Sant’Antonio: a Igreja de Sant’Antonio é uma igreja barroca construída no século 18. A igreja tem um interior decorado com pinturas e esculturas.

Visite o Museu do Trullo: o Museu do Trullo é um museu que apresenta a história e a arquitetura das casas trulli. O museu tem um jardim com várias casas trulli.

Visite a Casa d’Amore: a Casa d’Amore é uma casa trulli que foi construída no século 18. A casa tem um interior decorado com pinturas e esculturas.

Onde Comer em Alberobello

Alberobello é uma cidade com muitas opções de restaurantes. Aqui estão algumas das melhores opções de restaurantes em Alberobello:

Opções de passeios e atividades em Alberobello

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Alberobello, Itália.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades