O que fazer em Zaandam

A cidade de Zaandam faz parte da província de Holanda do Norte e é conhecida pelos seus moinhos. A sua principal atração é o Zaanse Schans, a região dos famosos moinhos holandeses. Ele parece ser uma espécie de museu a céu aberto com vários elementos históricos.

Esta região foi muito importante para a indústria holandesa, já que os moinhos conseguiam movimentar a economia do país. Eles serviam para processar diversos grãos e alimentos, mas, hoje, estão desativados. Os turistas que vão à cidade podem tirar fotos e até visitar a estrutura por dentro.

A Czaar Peterhuisje é outro grande ponto de interesse, que pode ser encontrado bem no centro da cidade. Trata-se de uma das casas de madeira mais antigas do país, construída em 1632. Ela possui uma estrutura pitoresca e já foi residência do czar Pedro.

O ambiente da cidade é único e vale muito a pena conhecê-la!

Melhor época para viajar para Zaandam

A melhor época para visitar Zaandam depende do tipo de atividades que você pretende fazer. Se você quer aproveitar as atrações turísticas da cidade, a primavera é a melhor época, pois as temperaturas são mais amenas. No entanto, se você quer aproveitar as praias, o verão é a melhor época.

Como chegar em Zaandam

Zaandam fica a apenas 20 minutos de trem de Amsterdam, então a maneira mais fácil de chegar lá é de trem. Você pode pegar um trem direto da estação central de Amsterdam para Zaandam. O trajeto de trem leva cerca de 20 minutos e você pode comprar os bilhetes diretamente na estação.

Onde ficar em Zaandam

Existem várias opções de hospedagem em Zaandam, desde hotéis até apartamentos e casas de temporada. Se você quer ficar perto das atrações turísticas da cidade, recomendamos ficar no centro da cidade. Se você prefere ficar perto da praia, recomendamos ficar em Zandvoort, que fica a apenas 10 minutos de trem de Zaandam.

Como se deslocar em Zaandam

A melhor maneira de se deslocar em Zaandam é a pé ou de bicicleta, pois a maioria das atrações turísticas fica bem perto umas das outras. No entanto, se você quiser visitar as praias de Zandvoort ou Amsterdam, você pode pegar um trem direto da estação central de Zaandam.

O que fazer em Zaandam

Zaandam é conhecida pelas suas lojas de antiguidades, museus e casas típicas de madeira. A principal atração turística da cidade é o Museu Zaanse Schans, que fica ao lado do rio Zaan. Outras atrações turísticas incluem o Parque Zaanse Schans, o Moinho de Windmill e o Jardim Zuiderzee.

Onde Comer em Zaandam

Zaandam oferece uma variedade de restaurantes, desde restaurantes tradicionais holandeses até restaurantes internacionais. Se você quer experimentar a culinária típica da Holanda, recomendamos os restaurantes De Klomp e Het Wapen van Zaanse Schans. Se você prefere comida internacional, recomendamos o restaurante La Place.

Opções de passeios e atividades em Zaandam

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Zaandam, Holanda.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades