O que fazer em Colmar

A cidade de Colmar fica na parte nordeste de França e apresenta várias construções da Idade Média e do início do Renascimento. Ela apresenta um colorido especial com seus vinhedos e as casas tradicionais parecidas com as dos contos de fadas. Bem no centro da cidade, se encontra o Quartier des Tanneurs (ou distrito dos curteiros) onde é possível apreciar várias casas de enxaimel. A maioria foi construída no período entre os séculos XVII e XVIII e pertenciam à família que trabalhavam como artesãos de couro. Ainda no centro de Colmar, está a Place de la Cathédrale, onde se encontra a Igreja Colegiado St. Martin. Ela é uma das principais atrações da cidade, apresentando uma interessante estrutura gótica erguida entre os séculos XIII e XIV. Outros pontos bem legais para quem está planejando conhecer a cidade são: a Igreja Dominicana, o Museu Unterlinden, a Casa Koïfhus e o prédio da Maison Adolph.

Melhor época para viajar para Colmar

A melhor época para visitar Colmar é entre os meses de abril e outubro, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, se você deseja ver as flores em plena floração, deve visitar a cidade entre os meses de maio e junho. Se você planeja fazer caminhadas nas montanhas, a melhor época para visitar Colmar é entre os meses de julho e agosto.

Opções de passeios e atividades em Colmar

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Colmar, França.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades