O que fazer em Croix

A cidade de Poitiers se encontra no centro-oeste da França e apresenta um fantástico patrimônio arquitetônico e religioso. Um deles é a Igreja de Notre-Dame-la-Grande, construída entre os séculos XI e XII. Ela se encontra no centro histórico da cidade, e apresenta as principais características do estilo da arte românica com sua bela fachada esculpida.

Em Poitiers, há diversas mansões antigas e prédios públicos que são de grande importância para seu passado político e comercial. Uma dessas construções é o Palácio dos Condes de Poitou, cuja a antiga masmorra se tornou um tribunal.

Mas, também existem as construções mais modernas, como a do Museu Sainte-Croix. Ela foi erguida no ano de 1974 e apresenta uma estrutura bem contemporânea feita de concreto e vidro. O seu acervo é composto por obras de diferentes artistas, como Camille Claudel, percorrendo um caminho que vai desde a antiguidade até os dias de hoje.

Melhor época para viajar para Croix

Croix é um destino de férias popular entre os turistas, devido às suas belas paisagens naturais e às muitas atrações turísticas. A melhor época para visitar Croix é durante a primavera ou o outono, quando as temperaturas são mais amenas. No entanto, Croix também é um destino popular durante o verão, quando as temperaturas são mais quentes e há mais atividades ao ar livre para desfrutar.

Como chegar em Croix

Croix fica a cerca de 2 horas de carro de Paris, a capital da França. Também é possível chegar a Croix de avião, com voos chegando ao Aeroporto de Brest, que fica a cerca de 1 hora de carro do centro da cidade. Outra opção é chegar a Croix de barco, com muitos cruzeiros que fazem escala no porto da cidade.

Onde ficar em Croix

Croix tem muitas opções de alojamento, desde hotéis de luxo até albergues e camping. Se você estiver procurando um hotel de luxo, o Hotel de la Plage é uma ótima opção, com vistas deslumbrantes sobre a praia e quartos espaçosos e bem equipados. Outra opção é o Hotel du Phare, que oferece acomodações mais modestas, mas ainda assim confortáveis, bem como uma localização central. Se você estiver procurando um albergue, o Albergue de Jeunesse de Croix é uma ótima escolha, com preços acessíveis e uma localização central.

Como se deslocar em Croix

Croix é uma cidade relativamente pequena, portanto, é fácil se deslocar a pé ou de bicicleta. No entanto, há também um sistema de transporte público eficiente, que consiste em ônibus que circulam pela cidade. Se você estiver alugando um carro, também é fácil se deslocar para as atrações turísticas nas proximidades, como o Parque Nacional de Armorique.

O que fazer em Croix

Croix tem muitas atrações turísticas para os visitantes desfrutarem. A principal atração da cidade é a Praia de Ploumanac’h, que é conhecida pelas suas formações rochosas únicas e pelas vistas deslumbrantes sobre o Oceano Atlântico. Outra atração popular é o Castelo de Saint-Malo, que foi construído no século 12 e oferece aos visitantes uma oportunidade de aprender sobre a história da cidade. Se você estiver procurando atividades ao ar livre, o Parque Nacional de Armorique é uma ótima opção, com muitas trilhas para caminhadas e ciclismo, bem como lagos e rios para nadar e pescar.

Onde Comer em Croix

Croix tem muitas opções de restaurantes, desde restaurantes de fast food até restaurantes de cozinha gourmet. Se você estiver procurando um restaurante de cozinha gourmet, o Restaurant La Table du Phare é uma ótima opção, com pratos deliciosos e uma bela vista do porto. Outra opção é o Restaurant La Cote des Flots, que oferece uma cozinha tradicional francesa, bem como uma localização central. Se você estiver procurando um restaurante de fast food, o McDonald’s é uma ótima opção, com preços acessíveis e uma localização central.

Opções de passeios e atividades em Croix

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Croix, França.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades