O que fazer em Alájar

A pequena cidade de Alájar parece ter se perdido no tempo em meio a bela paisagem das montanhas. Ela pertence à província de Huelva e já foi cenário do filme de Bollywood chamado “Zindagi Na Milegi Dobara”.

O seu principal ponto turístico da cidade é a igreja paroquial de San Marcos, erguida durante o século XVI. No fim do século XVIII, houve um terremoto que danificou a sua estrutura, que teve de ser reconstruída. A sua torre possui três corpos com um pináculo e representa um marco importante para a independência da cidade de Aracena em 1700.

A igreja foi erguida segundo o estilo barroco da metade do século de XVIII. Em seu interior, é possível encontrar peças ligadas aos séculos XVIII e XIX, como esculturas e púlpitos.

Outras atrações da cidade de Alájar que vale a pena são: Caverna do rock, Peña de Arias Montano e Calabacino Village.

Melhor época para viajar para Alájar

Alájar é um destino turístico popular, então a melhor época para visitar depende do tipo de atividades que você deseja fazer. Se você quer aproveitar ao máximo as praias, o ideal é visitar entre os meses de junho e setembro, quando as temperaturas são mais altas. Se você prefere atividades ao ar livre, como caminhadas ou passeios de bicicleta, os meses de abril a junho são uma boa opção, pois as temperaturas são mais amenas. Se você quer evitar os turistas e conhecer a cultura local, os meses de outubro a março são os melhores, pois há menos turistas na cidade.

Como chegar em Alájar

Alájar fica a cerca de 4 horas de carro de Madrid, capital da Espanha. A cidade também é servida pelo aeroporto de Sevilha, que fica a cerca de 1 hora de carro. Há também um pequeno aeroporto na cidade, mas atualmente só há voos para Madrid.

Onde ficar em Alájar

Alájar oferece uma variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo até pequenos bed & breakfasts. Se você está procurando um hotel de luxo, o Hotel Rural Cortijo El Sotillo é uma ótima opção. Se você prefere um lugar mais econômico, o Hostal Rural Doña Luisa é uma boa escolha. Se você quer um lugar mais autêntico, experimente ficar em um casa rural, como a Casa Rural La Posada del Potro.

Como se deslocar em Alájar

A melhor maneira de se deslocar em Alájar é a pé ou de bicicleta, pois a maioria dos lugares turísticos fica concentrada no centro da cidade. Se você quiser visitar as praias, é recomendável alugar um carro. Há também um ônibus turístico que faz um circuito pelas principais atrações turísticas da cidade.

O que fazer em Alájar

Alájar oferece uma variedade de atividades turísticas, desde visitar museus e monumentos históricos até praticar esportes ao ar livre. Se você gosta de história, não pode deixar de visitar o Castelo de Alájar, que data do século 13. Se você prefere atividades ao ar livre, experimente caminhar ou andar de bicicleta pelo Parque Natural de Sierra de Aracena e Picos de Aroche, que oferece belas vistas da paisagem envolvente. Se você quer relaxar na praia, a Praia Fluvial de El Rompido é uma ótima opção.

Onde Comer em Alájar

Alájar oferece uma variedade de opções gastronômicas, desde restaurantes de comida tradicional até bares e cafés. Se você está procurando um restaurante tradicional, experimente o Restaurante El Chaflan. Se você prefere um lugar mais informal, o Bar El Rincón de Pepe é uma boa opção. Se você quer um lugar para tomar um café ou um drinque, experimente o Café Central.

Opções de passeios e atividades em Alájar

Descubra atividades, tours guiados, transfers, passeios privados e experiências para você explorar a região de Alájar, Espanha.

Pesquisar
Pacotes
Hotéis
Voos
Atividades